Quando usamos um banheiro público, cobrir a tampa do vaso sanitário com papel higiênico é praticamente inútil - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Quando usamos um banheiro público,…
14 coisas que quem sofre de ansiedade gostaria que os próprios amigos soubessem O simples método das 52 semanas para tentar economizar 1378 reais para gastar como você quiser

Quando usamos um banheiro público, cobrir a tampa do vaso sanitário com papel higiênico é praticamente inútil

Por Roberta Freitas
36.673
Advertisement

Em termos de banheiros públicos, cada um de nós tem seus hábitos. Por mais que tentemos evitá-los, muitas vezes nos encontramos obrigados a usá-los. Nossos pais nos ensinaram desde o início as regras de higiene a serem seguidas, que são provavelmente as mesmas que ainda estamos usando hoje. Banheiros públicos, embora muitas vezes limpos, são usados por muitas pessoas e é isso que os torna "perigosos". Para evitar incidentes desagradáveis, algumas pessoas têm o hábito de usar o banheiro público cobrindo a tampa com papel higiênico para depois sentar nela.

Aparentemente, é uma prática muito errada; Não só não é uma barreira eficaz contra as bactérias, mas parece que o próprio papel higiênico seja um covil de bactérias.

Os banheiros públicos são literalmente "infestados" por bactérias: elas também se espalham longe do vaso sanitário devido à descarga de água e dos secadores para as mãos. Graças ao fluxo de ar, os germes são depositados nas paredes, portas e... no papel higiênico!

Cobrir o assento do vaso com papel higiênico, portanto, é completamente inútil: não só o papel higiênico não é uma barreira eficaz contra as bactérias, mas está coberto por elas. Isolar a tampa e depois sentar em algo que poderia ser ainda mais sujo não tem sentido nenhum.

Em banheiros públicos, você deve evitar qualquer contato com partes íntimas e isso significa ser capaz de fazer as necessidades quase em pé: além desta regra de ouro, há outras que devem ser seguidas. Nunca toque na maçaneta da porta e evite o uso dos secadores para as mãos: as primeiras estão entre os objetos mais contaminados do banheiro, enquanto os segundos geram um fluxo de ar poderoso que movimenta as bactérias. Usá-lo significa ser coberto por bactérias!

Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado