Uma professora aposentada escreve uma carta aos pais irresponsáveis: as suas palavras geram um grande debate - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma professora aposentada escreve uma…
A figura paterna deixa uma marca indelével na vida de toda mulher Um menino de 6 anos vai parar no hospital depois de comer: o responsável é um comum utensílio para limpar o forno

Uma professora aposentada escreve uma carta aos pais irresponsáveis: as suas palavras geram um grande debate

3.159
Advertisement

Todos os pais tentam educar seus filhos da melhor maneira possível. Pode acontecer, no entanto, que em contextos diferentes do que em casa, eles se comportem de maneira diferente. Este é o caso, por exemplo, da escola, onde ultimamente testemunhamos atos reais de intimidação em relação aos professores, assim como aos colegas. Uma professora aposentada, Lisa Roberson, escreve uma carta na qual indica como responsável por essas ações os próprios pais, permissivos demais com seus filhos e sempre prontos para justificá-los e defendê-los por tudo. Aqui está o que ela escreveu.

This was posted in the newspaper today !!!

Pubblicato da Tony Flowers su Giovedì 16 febbraio 2017

Os pais são o problema.

Como professora aposentada, cansei de todas aquelas pessoas que não sabem nada sobre escola pública e que não entram em uma sala de aula há anos que ficam criticando o nosso sistema educacional.

O problema não são os professores, mas os pais que não ensinam aos filhos boas maneiras, respeito ou mesmo as regras mais simples de convivência. 

Os jovens vêm para a escola vestidos com roupas muito caras, mas eles não têm canetas ou lápis para escrever durante as aulas. E quem fornece isso a eles? Obviamente, os professores.

A escola não é feita apenas por professores, mas também por pais e alunos. Quantos pais participam das palestras ou falam regularmente com os professores? Eles garantem que seus filhos tenham todos os materiais escolares necessários? Eles se certificam de que fazem o dever de casa? Eles se perguntam se são cuidadosos durante as aulas, se tomam nota ou se perturbam a aula?

Considerando esses fatores, vocês descobrirão que é um dever da família dar educação aos filhos, os professores não devem substituí-la nisso.

Enquanto os pais não comecem a fazer o seu trabalho, as coisas não melhorarão.

Lisa Roberson

Talvez esse professora aposentada não esteja totalmente errada: as famílias são as verdadeiras responsáveis pelo comportamento dos jovens... mesmo fora de casa!

Advertisement

Pode te interessar também:

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado