4 tipos de pessoas das quais você deve ficar bem longe

por Roberta Freitas

16 Novembro 2018

4 tipos de pessoas das quais você deve ficar bem longe
Advertisement

Não é fácil perceber isso, mas nem todas as pessoas que a vida traz para o nosso caminho merecem ficar. Alguns simplesmente não podem entrar em sintonia conosco, outros podem nos tornar negativos como não somos realmente. E esses últimos devem ser evitados porque não podem nos enriquecer espiritualmente nem nos fazer sentir bem fisicamente.

Aqui estão os quatro tipos de pessoas que devem ser removidas da sua vida ou mantidas bem longe de você o máximo possível.

Advertisement
pixabay.com

pixabay.com

Pessoas que nos dizem mentiras constantemente

Não é uma mentira que deve ser condenada, mas mentir repetidamente para um propósito específico. Talvez a pessoa que nunca nos diz a verdade esteja tentando nos manipular e ser vista sob uma luz que não lhe pertence. Normalmente, não é difícil identificar quem tem o hábito de mentir: você deve se afastar dela o mais rápido possível.

Pessoas que não nos respeitam

O respeito por alguém deveria amadurecer muito rápido em um relacionamento: se isso não acontecer, não vale a pena ter alguém que ameace nossa autoestima e pise na nossa gentileza. Saber respeitar é uma característica que torna uma pessoa gentil e educada: se não existe o respeito, você não pode esperar nada de bom dessa pessoa.

Pessoas que nos exploram

Para alguém, podemos ser só objetos a serem explorados até que seja necessário para depois ser jogado fora como lixo. Infelizmente, nem sempre é fácil perceber que alguém tem segundas intenções e que tentará alcançar seus objetivos através de nós. Fazer favores e sacrifícios é normal em um relacionamento de confiança, mas se eles nunca retornarem ou se você não receber o mesmo tratamento, faça algumas perguntas a você mesmo.

Pessoas que nos desprezam

Ter alguém que constantemente nos critica não é bom; especialmente se este alguém ganhou nossa confiança. Vir desprezado e não valorizado nos faz sentir em defeito, incapaz, não à altura, mesmo quando não é absolutamente assim. Devemos nos cercar de pessoas que gostam do que fazemos ou dizemos, que fazem críticas construtivas e nos ajudam a ser uma pessoa melhor.

Advertisement