Escutar as pessoas que se lamentam sempre faz mal para o cérebro: a ciência confirma
Já foi cientificamente provado: ouvir as pessoas que reclamam frequentemente acaba com as nossas energias mentais. O estudo foi conduzido por alguns neurocientistas, que mediram a atividade cerebral em situações nas quais as pessoas têm que lidar com estímulos específicos, como ouvir parentes ou amigos que reclamam constantemente. De fato, estar sempre em contato com pessoas negativas faz com que os neurônios do cérebro se "desconectem", não permitindo que eles fiquem lúcidos e resolvam problemas de maneira eficiente. Para evitar graves consequências a nível profissional e pessoal, algumas coisas podem ser feitas.

1. É imprescindível impor limites aos familiares ou amigos que se queixam, mantendo sempre a calma e não esquecendo de respeitar sempre o outro.
2. Uma boa ajuda para essas pessoas é fazê-las entender que a solução dos problemas só elas mesmas podem encontrar, tentando não envolver as emoções e, acima de tudo, parando de reclamar.
3. Fazer com que entendam que as coisas só podem ser alcançadas e apreciadas com positividade.
4. Faça exercícios de respiração para remover a negatividade daqueles que reclamam, ajude o oxigênio a circular por todo o corpo e livre-se desse sentimento de opressão.
5. Cerque-se o máximo possível de pessoas positivas e realize atividades que façam você se sentir melhor psicologicamente, como ler, ouvir música e praticar esportes.
Adotando essas pequenas dicas, você não só ajuda a sua mente a ficar "conectada" e lúcida, mas também dá uma mão para as pessoas que reclamam a tentar ver a realidade com um pouco mais de positividade.
Deixe um comentário!