As pessoas que se lamentam sempre podem consumir nossas energias: algumas dicas para mantê-las afastadas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
As pessoas que se lamentam sempre podem…
Algumas razões possíveis pelas quais muitas pessoas tendem a relaxar fazendo a limpeza da casa Una mãe vai pegar sua filha na escola e descobre que prenderam os seus sapatos no pé com fita adesiva

As pessoas que se lamentam sempre podem consumir nossas energias: algumas dicas para mantê-las afastadas

Por Roberta Freitas
3.586
Advertisement

Nem todas as pessoas ao nosso redor são igualmente positivas para o nosso estado psicológico: de fato, há algumas que podem ser definidas como verdadeiras ladras de energia. As razões pelas quais elas nos cansam podem ser muito diferentes: algumas, por exemplo, falam mal dos outros constantemente e não têm espírito crítico; outras se intrometem em nossas vidas e nos impõem um estado constante de alerta.

Talvez as mais irritantes sejam as pessoas que reclamam constantemente, que sempre vêem o copo meio vazio e têm algo a dizer sobre tudo e sobre todos. Aqui estão algumas dicas para manter essas pessoas afastadas ou evitar o cansaço emocional a cada conversa.

image: pixabay.com

1. É imprescindível impor limites aos familiares ou amigos que se queixam, mantendo sempre a calma e não esquecendo de respeitar sempre o outro.

2. Uma boa ajuda para essas pessoas é fazê-las entender que a solução dos problemas só elas mesmas podem encontrar, tentando não envolver as emoções e, acima de tudo, parando de reclamar.

3. Fazer com que entendam que as coisas só podem ser alcançadas e apreciadas com positividade.

4. Faça exercícios de respiração para remover a negatividade daqueles que reclamam, ajude o oxigênio a circular por todo o corpo e livre-se desse sentimento de opressão.

5. Cerque-se o máximo possível de pessoas positivas e realize atividades que façam você se sentir melhor psicologicamente, como ler, ouvir música e praticar esportes.

Adotando essas pequenas dicas, você não só ajuda a sua mente a ficar "conectada" e lúcida, mas também dá uma mão para as pessoas que reclamam a tentar ver a realidade com um pouco mais de positividade. 

Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado