As críticas das pessoas refletem o que elas são, não o que você é - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
As críticas das pessoas refletem o…
As mães que dizem estas 7 frases criam filhos mais fortes e mais seguros de si 10 coisas que faço involuntariamente porque fui tratada mal muitas vezes no passado

As críticas das pessoas refletem o que elas são, não o que você é

1.521
Advertisement

Em um mundo onde a vida privada é vivida "publicamente" nas redes sociais, e muitas pessoas se sentem no direito de expressar sua opinião sem problemas, porque estão protegidas por um teclado, torna-se cada vez mais importante saber administrar e superar as críticas dos outros.

O julgamento dos outros é uma intrusão que alguém faz em nossa vida; na maioria das vezes, isso nos afeta intimamente e, se não soubermos reagir bem, pode influenciar nosso comportamento. Não é raro que uma pessoa acabe mudando sua personalidade ou seus hábitos apenas para para silenciar as críticas. Como evitar tudo isso?

image: pixnio

A tendência ao julgamento e à insegurança geralmente andam de mãos dadas: humilhar e rotular os outros é a melhor maneira de mudar o foco de nós mesmos para os outros.

Como podemos reagir às críticas?

image: Maxpixel

Primeiro de tudo, devemos tentar observar bem a QUEM está criticando. Muitas vezes reconhecer as fraquezas e dificuldades do outro é suficiente para entender as razões pelas quais estão expressando julgamentos. Antes de levar para o lado pessoal a opinião do outro, portanto, devemos tentar observar a pessoa que a expressou.

Além disso, devemos ter em mente que uma pessoa que julga está tentando atirar em alguém com uma carga de negatividade, e se ficarmos com raiva ou tristes vamos estar entrando no jogo dela. Devemos sempre tentar ter uma atitude positiva, mesmo se chegarmos a um confronto verbal: a calma e a indiferença serão a melhor vingança!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado