Um menino autista constrói a maior réplica do Titanic do mundo feita com o Lego - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um menino autista constrói a maior…
10 coisas que faço involuntariamente porque fui tratada mal muitas vezes no passado Este vídeo vai abrir os seus olhos sobre a realidade que muitas crianças são obrigadas a enfrentar

Um menino autista constrói a maior réplica do Titanic do mundo feita com o Lego

5.467
Advertisement

Os Legos são os mais famosos tijolinhos de montagem do mundo, conhecidos por estimular a criação e a imaginação de pessoas de todas as idades. Tudo, ou melhor, quase tudo, pode ser construído com eles, basta ter as peças certas, uma ideia legal e uma boa dose de tempo e paciência. Ingredientes que o pequeno Brynjar Karl Bigisson tinha quando decidiu construir a maior réplica do mundo do Titanic. Um desafio "titânico" para um menino de 10 anos de idade, um projeto com o qual ele não só alcançou a fama, mas também combateu sua batalha pessoal contra o autismo.

A maior réplica do mundo do Titanic, com 8 metros de comprimento e cerca de 1,5 metros de altura, foi construída por um menino de 10 anos de Reykjavik, na Islândia, com 56 mil peças de Lego, após cerca de 11 meses de trabalho duro. O garoto que hoje tem 15 anos chama-se Brynjar Karl Bigisson e se tornou uma espécie de celebridade por fazer esta ópera gigantesca. E a paixão pelos famosos tijolinhos nunca faltou, já que desde quando tinha 5 anos Brynjar construía coisas com Lego: ele começou com os kits de montagem com instruções, depois passou a projetos próprios, até que decidiu construir uma versão enorme do Titanic.

Obviamente, ele recebeu a ajuda e o apoio de toda a sua família: o avô Ogmundsson, um engenheiro profissional, realizou o projeto enquanto sua mãe Bjarney Ludviksdottir sempre o apoiou durante os 11 meses. Doações de familiares e amigos permitiram que ele comprasse tijolos de Lego suficientes. No momen o Titanic não está mais na Islândia, partiu para os EUA, onde ficará exposto até o final de 2019 no Titanic Museum Attraction.

Advertisement

Graças a este projeto, o menino conseguiu vencer sua própria batalha contra o autismo, Brynjar sempre lutou com este problema e com sua dificuldade em se comunicar e se relacionar com os outros. Na escola, ele sempre foi marginalizado e penalizado nas notas tanto que precisava de um professor de apoio. Desde que conseguiu realizar seu sonho, Brynjar melhorou na escola, e não precisa mais de ajuda para estudar e conseguiu se integrar com seus colegas!

Agora o garoto não tem mais medo de dar entrevistas e compartilha sua experiência com milhares de pessoas que estão enfrentando o mesmo problema, deixando sua mãe e sua família ainda mais orgulhosas!

O que você acha desta enorme réplica do Titanic?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado