Uma técnica muito simples para ensinar o seu filho a não interromper as suas conversas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma técnica muito simples para ensinar…
Segundo um estudo, estes 5 hábitos diários podem nos dar mais dez anos de vida 10 hábitos de monges budistas que são muito rígidos, mas podem mudar nossas vidas para melhor

Uma técnica muito simples para ensinar o seu filho a não interromper as suas conversas

Por Roberta Freitas
48.102
Advertisement

Todos os pais já se viram vivendo a mesma cena: no meio de uma discussão interessante - e finalmente entre adultos! - o filho chega, com uma pergunta urgente, exigindo a atenção exclusiva dos pais - que nesses casos geralmente reage de duas formas possíveis.

A primeira é mandar a criança embora, fazendo-o perceber que interrompeu uma conversa, talvez pedindo desculpas ao interlocutor. A segunda é apoiar a criança, deixando de lado a conversa.

No entanto, existe uma terceira opção, mais eficaz, que não envergonha ninguém e satisfaz a todos.

Quem sugere esse método é uma mãe que o viu colocar em prática por alguns de seus amigos, e então decidiu compartilhar esta pérola educacional valiosa com os pais na web:

"Estávamos na casa de amigos de família, quando o filho deles de 3 anos de idade chegou para lhe dizer alguma coisa. Em vez de interromper a conversa que estava tendo comigo, ele colocou a mão sobre o menino, que esperou pacientemente. O pequeno esperou que terminássemos de falar e depois começou a dizer o que ele queria.

Eu fiquei chocada! Com a simplicidade com a qual foi resolvida uma situação que, para mim, continua a ser um problema.

Eu perguntei para sua mulher como eles tinham ensinado a criança a não interromper conversas: ela me disse que há algum tempo tinha adotado a técnica que o marido tinha acabado de colocar em prática. Quando as crianças correm para dizer algo aos pais, elas realmente querem ser levadas em consideração. É muito importante que eles sejam ouvidos, por isso devemos evitar de brigar com eles. Em vez disso, é importante asseguré-los que nós iremos ouví-los assim que pudermos -  assim que terminarmos de falar com a outra pessoa. Segurar sua mão é uma maneira de mostrar que aceitamos o seu pedido de ser ouvido e que devem apenas esperar a sua vez.

Fiquei realmente espantado com o quão fácil pode ser: às vezes esquecemos que eles não é necessário brigar para transmitir um princípio de educação para as crianças. Não precisa gritar 'Não me interrompa!', 'Não entre na conversa!'. O contato pele a pele vale mais que mil palavras.

Desde então, não parei de usar essa técnica: meus filhos agora aguardam a sua vez, sabendo que vou respeitar o pedido deles de serem ouvidos ".

Um método tão simples que certamente deve ser testado! O que você acha?

Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado