Segundo este escritor, cada história de amor é composta por cinco estágios, mas poucos casais conseguem superar o terceiro - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Segundo este escritor, cada história…
De acordo com o karma, não devemos perder tempo nos vingando: será a vida a fazer isso por nós Cantar no carro melhoraria o humor e a produtividade: é o que dizem alguns especialistas

Segundo este escritor, cada história de amor é composta por cinco estágios, mas poucos casais conseguem superar o terceiro

Por Roberta Freitas
13.406
Advertisement

O final feliz das histórias de amor - nada óbvias - não é, de modo algum, uma questão de "destino", como se costuma dizer para consolar-se quando termina uma relação; pelo contrário, cada uma das partes é totalmente responsável, através de suas ações, pela evolução de um relacionamento.

É o que diz Jed Diamond, psicoterapeuta e escritor que aprendeu uma lição fundamental com seus dez anos de estudos sobre dinâmica familiar: o amor verdadeiro - o que dura para sempre - se desenvolve em cinco fases - mas a maioria dos casais não passa da terceira. 

Vamos entender o porquê.

via: bustle.com

Estágio 1: PAIXÃO

É nessa fase que encontramos uma pessoa que nos faz sentir extraordinariamente bem, graças à combinação de hormônios (dopamina, a ocitocina, a serotonina, testosterona, estrogênio) dentro de nós: embora seja o instinto natural da reprodução da espécie, a nossa mente projeta nessa pessoa todos os desejos e promessas não cumpridas dos relacionamentos anteriores, fazendo-nos viver em uma dimensão que parece eterna.

Estágio 2: TORNAR-SE UM CASAL

Nesta fase, a paixão se fortalece, nos empurrando a criar um casal, ou até mesmo uma família: somos movidos pela alegria de compartilhar sentimentos novos e antigos com o parceiro. A paixão inicial foi substituída por uma sensação de proteção e carinho, que muitas vezes se confunde com a mais alta forma de amor possível, nos iludindo.

Estágio 3: DESILUSÃO

Mais cedo ou mais tarde, vem a terceira etapa: o tédio toma conta e nos sentimos presos em uma dimensão que não nos satisfaz, e queremos nos libertar. Tudo parece errado. Muitas vezes reagimos tornando-nos irascíveis ou fechando-nos, oprimidos pelo sofrimento físico e psicológico. Parece o fim de tudo; e às vezes é.

image: maxpixel

Estágio 4: CRIAÇÃO DO AMOR REAL

Cada crise representa a possibilidade de evoluir para algo novo e melhor. Assim, diante da infelicidade do terceiro estágio, podemos descobrir as raízes do nosso mal-estar - traumas infantis, relacionamentos passados ​​- e decidir superá-los com a ajuda do parceiro nos permitindo criar um vínculo diferente. Nós não somos mais apenas "amantes", mas nos tornamos aliados: a ajuda que recebemos e que damos um ao outro faz com que compreendamos melhor a nós mesmos, e isso nos leva a nos sentirmos melhores e a amar com o coração aberto.

Fase 5: O AMOR DOS CASAIS SE TORNA UM MEIO PARA MELHORAR O MUNDO

Superando a profunda crise do terceiro estágio, entendemos que podemos encontrar e criar amor mesmo fora: no concreto, cada casal tem a oportunidade de usar a nova consciência adquirida para se dedicar a melhorar algo no mundo que o rodeia, cobrindo-o com o amor verdadeiro que conseguiu descobrir.

Quantos de vocês conseguiram passar pela terceira fase?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado