Tomar um café com uma amiga é a melhor terapia contra o estresse da vida cotidiana - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Tomar um café com uma amiga é a melhor…
As pessoas que não têm o que fazer na vida tendem a falar mal dos outros Segundo os psicólogos, os pais que criam seus filhos em maneira saudável fazem estas 5 coisas

Tomar um café com uma amiga é a melhor terapia contra o estresse da vida cotidiana

5.456
Advertisement

O mundo de hoje está fluindo a tal velocidade que muitas vezes chegamos ao final do dia, tão cansados que não conseguimos nos explicar como é que fizemos tanta coisa em somente 24 horas. Consequentemente, para poder seguir estes ritmos frenéticos e cumprir todas as nossas tarefas e deveres, somos obrigados a ter a energia necessária para acompanhar este novo modo de vida.

No entanto, não importa o quanto tentemos, nem sempre conseguimos: corremos o risco de ter uma exaustão total. 

image: maxpixel

Trata-se de um estado de esgotamento completo - físico e mental - que, embora não possa ser configurado como uma doença real, é reconhecido como o início de várias patologias mais graves. Um dos aspectos característicos dessa condição é o sentimento de incapacidade/esgotamento emocional, que consiste em um estado psicológico particular, decorrente dos deveres contínuos e da impossibilidade de encontrar tempo para relaxar e se dedicar ao que se gosta.

Parece, de fato, que não há mais espaço para o tempo livre, absorvido pelo trabalho e pelas obrigações familiares; Também pesa o fato que nos sintamos obrigados a corresponder a um certo modelo propagado pela sociedade, que inclui uma série de deveres sociais.

O tempo real para nós mesmos e para as pessoas que nos fazem sentir bem acaba, portanto, por faltar.  No entanto, de acordo com os especialistas, é necessário recuperá-lo, na verdade, é vital. 

image: pexels

Já em 1987, uma pesquisa da Universidade de Maryland mostrou que a felicidade é o melhor antídoto para o estresse, a depressão e todas as suas consequentes perturbações. De fato, estudando os efeitos de programas e comédias cômicas em uma amostra de pessoas, os benefícios físicos e psicológicos derivados delas surgiram claramente e foram confirmados por inúmeras outras pesquisas no mesmo campo.

Portanto, é essencial reservar um tempo para limpar a mente dos compromissos e relaxar, talvez tomando um café ou uma cerveja com um amigo, longe da multidão, para conversar. O que uma vez foi confundido com ócio, ou autêntica convivência, hoje se tornou quase um luxo, mas um luxo que deve ser permitido, se você quiser continuar se sentindo bem consigo mesmo e com os outros.

Advertisement
image: Maxpixel
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado