Os irmãos menores geralmente são os mais divertidos da família - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os irmãos menores geralmente são os…
A falsa bela vida que muitas pessoas precisam ostentar As pessoas com bom coração são alvo de ingratidão, mas são aquelas que vivem mais felizes

Os irmãos menores geralmente são os mais divertidos da família

893
Advertisement

Em toda grande família existem muitos tipos de personalidade, em parte inevitavelmente ligadas aos papéis cobertos por cada membro: por exemplo, os pais, sendo as autoridades mais altas do grupo, certamente agirão com mais determinação, firmeza e às vezes severidade. Assim, mesmo entre as crianças, existem características diferentes, dependendo da "hierarquia" da certidão de nascimento. Em particular, de acordo com a ciência, o prêmio para o mais engraçado - aquele que brinca e é capaz de fazer os outros rirem - vai para o filho caçula. 

image: pixabay

É o que afirma um estudo realizado pela YouGov em famílias britânicas: de todas as crianças presentes na família, a mais brincalhona é a menor. Não só isso. Os resultados confirmam que o filho mais velho percebe um peso maior de responsabilidade sobre seus ombros, enquanto o menor ficaria mais tranquilo nesse sentido.

Distinguindo entre o primeiro e o último nascido nas famílias britânicas examinadas, emergiu uma clara divisão da personalidade: 54% dos primogênitos declararam ser mais responsáveis, em comparação com 31% dos mais jovens. Os filhos mais novos dizem que são mais divertidos (46% contra 36% dos irmãos mais velhos) e mais relaxados.

Em parte, sobre as conclusões do estudo pesa também a idade: as crianças mais velhas, de fato, tendo acumulado mais experiência do que seus irmãos mais novos, estão mais inclinados a declarar que se sentem mais responsáveis. 

Indubitavelmente, também influenciam certas dinâmicas familiares, em primeiro lugar o fato de que a atenção dos pais se move dos primogênitos para os recém-chegados. A confirmação disso é que os irmãos mais velhos se sentem ainda mais organizados e capazes de definir uma escala de prioridades, enquanto os menores são mais propensos a se perceberem como favoritos dos pais.

Advertisement

Deixe um comentário!

13 Fevereiro 2014
9.788
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado