A inveja de um amigo é um alarme que nunca deve ser subestimado - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A inveja de um amigo é um alarme que…
Estas palavras não ajudam alguém que vive uma dor As mulheres devem sair com os amigos ao menos duas vezes por semana, é o que dizem os psicólogos

A inveja de um amigo é um alarme que nunca deve ser subestimado

2.197
Advertisement

A inveja não tem uma conotação positiva: é um sentimento de egoísmo, de ressentimento, de desprazer por não ter o que o outro tem. Um sentimento que também pode levar a desejar o mal da pessoa invejada.

Quando você sente inveja de um amigo, a situação se torna ainda mais negativa porque você sente que está traindo a confiança e sendo mais egoísta. Quando nós mesmos somos alvo da inveja, devemos prestar atenção ao conselho dos outros, porque eles podem refletir o oposto do que parece.

image: pixabay.com

Poucas pessoas estão realmente felizes com os resultados que outras pessoas podem alcançar. Todos nós sentimos um pouco de ressentimento em relação ao sucesso dos outros e podemos sutilmente ficar feliz com seus fracassos. De acordo com uma percepção egoísta, que está presente em diferentes graus em cada um de nós, todos queremos que as pessoas à nossa volta estejam bem, mas não melhores do que nós!

Tomemos o exemplo de dois amigos, um solteiro e outro casado. Vamos dizer que a mulher casada acabou de ser deixada pelo marido. Ela está chocada e sofrendo. A amiga solteira vai até ela, aconselhando-a sobre o que é melhor fazer para lidar com a situação. Na realidade, ela está feliz por não ser mais a única solteira e não estar mais sozinha. Então, quando confiamos em nossos amigos, temos que ouvir os conselhos com atenção, porque em muitos casos eles podem refletir apenas o que os faz se sentir melhor ou satisfazê-los interiormente.

A inveja é um sentimento comum e pode se manifestar de maneiras muito diferentes. Uma coisa é certa: a inveja é sempre algo negativo e tóxico, tanto para o alvo da inveja quanto para aqueles que a alimentam. Às vezes, nem sequer conseguimos reconhecê-la porque é sutil.

Se as pessoas gastassem essas energias para evoluir, mudar e melhorar a si mesmas, elas não precisariam considerar os sucessos e fracassos dos outros como um parâmetro de sua qualidade de vida.

Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado