Esta mulher de 87 anos pinta as casas da sua cidadezinha para fazer dela um lugar melhor - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta mulher de 87 anos pinta as casas…
20 frases duras mas realísticas que vão te deixar mais forte Cuidar do próprio aspecto físico é sinal de bem-estar mental, não de superficialidade

Esta mulher de 87 anos pinta as casas da sua cidadezinha para fazer dela um lugar melhor

1.995
Advertisement

Quando existe paixão, todo o resto fica em segundo lugar: nem mesmo a idade é um impedimento, quando o desejo de ter sucesso em algo é muito forte.

Anežka Kašpárková, 87 anos, é um exemplo de como a idade é apenas um número insignificante em comparação com as alegrias da vida: ela mora em Louka, uma pequena cidade na República Tcheca com menos de mil habitantes. É graças a ela que a aldeia se tornou um destino imperdível para os turistas: na chuva ou com o sol escaldante, ela passa seus dias embelezando as paredes das casas. Por que ele faz isso? "Só para decorar um pouco o mundo onde eu moro", disse ela.

Anežka pinta as paredes das casas de sua aldeia com motivos florais e tradicionais. Apesar da idade de 87 anos, a mão ainda é firme para desenhar detalhes minuciosos.

image: Antonín Vrba

O amor pela arte cresceu quando ela se aposentou: ela fez amizade com uma senhora da cidadezinha que ensinou a ela os segredos do ofício.

image: Antonín Vrba
Advertisement

Na aldeia, é a única a continuar esta tradição antiga. Para pintar Anežka, usa uma cor azul ultramarina: esta é sua assinatura pessoal.

image: Obec Louka

A tinta que ela usa é muito cara: deve que resistir ao sol e à chuva, e durar muito tempo, já que ninguém pode substituí-la em um amanhã.

image: Obec Louka

Ela também cuida da pequena capela da cidade.

image: Obec Louka
Advertisement

Esta velha senhora é uma inspiração para todos aqueles que têm medo do avanço do tempo: a idade nunca extinguirá a força de vontade que arde no coração!

image: Obec Louka

Devemos nos lembrar de Anežka sempre que sentirmos o peso do tempo sobre os nossos ombros: não deixemos que a idade nos apague, devemos fazer sempre o que nos faz sentir jovens e vivos!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado