As mulheres devem sair com os amigos ao menos duas vezes por semana, é o que dizem os psicólogos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
As mulheres devem sair com os amigos…
A inveja de um amigo é um alarme que nunca deve ser subestimado Quando um amigo te desaponta muitas vezes, é certo reconsiderar sua amizade

As mulheres devem sair com os amigos ao menos duas vezes por semana, é o que dizem os psicólogos

1.382
Advertisement

É sexta-feira à tarde, você finalmente saiu do trabalho e seu primeiro pensamento é o happy hour programado com seus amigos, e o segundo é o que organizar aos domingos na companhia do seu grupo? Bastante normal - especialmente se você é uma mulher.

Um estudo afirma que uma mulher - solteira, no casada ou mãe - precisa sair com os amigos pelo menos duas vezes por semana para ter saúde. Você provavelmente já suspeitou, mas talvez você não soubesse as razões científicas: veja quais são.

A pesquisa - conduzida por um grupo de neurocientistas da Universidade de Oxford - teve como objetivo identificar os fatores indispensáveis ​​para uma mulher ser feliz em sua vida diária. Nada de especial, na verdade: a liberdade de sair com os amigos pelo menos duas vezes por semana. "Saída" significa um momento em que as mulheres se encontram para socializar, beber, rir e fofocar juntas.

Segundo o estudo, isso traria benefícios indubitáveis ​​em termos de saúde; em particular, tempos de recuperação mais rápidos foram encontrados após uma doença, mas também maior generosidade. Além disso, passar tempo com amigos reduz os níveis de estresse e ajuda a combater a depressão.

A pesquisa também identificou uma relação entre o número de amigos presentes e a qualidade das reuniões, onde a possibilidade de rir de maneira despreocupada é um elemento-chave. Como o psicólogo Robin Dunbar diz que "quando são poucas pessoas as risadas são frequentes. Mas quando excedem cinco pessoas, é menos provável que aconteçam situações engraçadas que gerem a produção de endorfinas necessárias para o bem-estar e felicidade." Portanto, o encontro entre amigos deve incluir no máximo 4 pessoas para ter os efeitos benéficos.

No entanto, apenas duas em cada cinco mulheres saem com seus amigos uma vez por semana - menos se tiverem filhos. Segundo a psicoterapeuta Vanessa Sierra, portanto, é importante aprender a esculpir momentos para sair de casa: "Embora gostemos de estar com a família, devemos aprender a sair da rotina e compartilhar a vida com os amigos, especialmente em reuniões onde você pode rir e brincar ".

A questão neste ponto é: você ainda está lendo ou já arranjou um jantar com os amigos hoje à noite? ;)

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado