3 bons motivos para tirar os sapatos antes de entrar em casa: um hábito saudável e útil - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
3 bons motivos para tirar os sapatos…
10 características que distinguem uma verdadeira mulher alfa de todas as outras Alguns conselhos para tentar gerenciar as manhas de uma criança sem levantar a voz

3 bons motivos para tirar os sapatos antes de entrar em casa: um hábito saudável e útil

Por Roberta Freitas
9.211
Advertisement

Diferentes culturas internacionais têm uma regra não escrita muito interessante: antes de entrar na casa, você deve tirar os sapatos. Em si, pode parecer um conceito banal, mas por trás dessa escolha existem razões de higiene, boa educação e relaxamento.

Claro, todo mundo é livre para fazer o que achar melhor em sua própria casa, menos quando é hóspede na casa dos outros. Mas por que tanta fúria contra os sapatos? Porque há pelo menos 3 boas razões para não usá-los em casa.

via: greenme.it

1. Combater a sujeira

image: pexels.com

Um estudo da Universidade do Arizona estimou que fora de nossa casa coletamos mais de 400 mil bactérias, incluindo patógenos que podem causar meningite, diarréia, pneumonia, infecções de feridas e assim por diante: com os sapatos também podemos transportar substâncias tóxicas como os resíduos de herbicidas.

Tudo isso acaba no chão de casa, nos mesmos chão em que nós - talvez - nos deitamos para ver um filme, nos sentamos para ler ou deixamos as crianças brincarem. Ou seja, a escolha é sua entre ter pisos limpos ou sujos.

2. Tudo em nome do relaxamento

image: pixabay.com

Depois de um longo dia correndo para tudo quanto é lado, os pés são uma das partes mais estressadas do corpo. Também por este motivo, não podemos esperar para poder tirar os sapatos quando entrarmos na casa. Fazer isso assim que você cruza a porta traz enormes benefícios, tanto do ponto de vista emocional (deixar os sapatos voltando para casa é como jogar fora todos os problemas do dia) quanto do ponto de vista físico: de acordo com alguns estudos, andar descalço ajuda a evitar os pés chatos e restaura as curvas naturais da planta.

Além disso, caminhar sem sapatos ajuda a manter ativos os músculos dos pés que, enquanto estão em calçados, não são estimulados.

Advertisement

3. Respeito pelos outros

image: pixabay.com

Quantas vezes você se irrita com os vizinhos que andam o tempo todo dentro de casa com os sapatos? E quantas vezes você é vítima desse incômodo? Bem, a solução está ao seu alcance: tire os sapatos antes de cruzar o limite da sua casa. Isso não só ajudará sua vida social em condomínios, mas também economizará alguns tipos de pisos do desgaste: por exemplo, parquet e madeira são fortemente afetados pela deterioração causada pelas solas. 

Tirar os sapatos antes de entrar em casa deve ser algo natural, se você ainda não tem esse hábito ainda dá tempo para recuperar, começando HOJE!

Tags: ÚteisCasa
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado