Para ser feliz é preciso aprender a ignorar algumas pessoas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Para ser feliz é preciso aprender a…
Sou forte, mas estou extremamente cansado Carta de um filho que foi abandonado pelo pai

Para ser feliz é preciso aprender a ignorar algumas pessoas

2.420
Advertisement

As situações e os relacionamentos cotidianos nos testam continuamente com estímulos positivos ou negativos, fazendo-nos sentir às vezes bem e às vezes mal. Mas somos nós a dar sentido e valor a tudo, optando por nos concentrar em alguns aspectos e não nos outros. Assim como temos o poder de prestar atenção, também podemos ignorar. Aqui reside o segredo da serenidade e do ser feliz, sabendo ignorar o que pode nos fazer sofrer e dando atenção apenas ao que nos dá alegria.

image: pixabay.com

A arte de ignorar não é aprendida de um dia para o outro, aprendemos vivendo, com a experiência e com muito treinamento para buscar o nosso próprio bem. Aqui estão algumas sugestões para iniciar esta caminhada para nos tornarmos "um pouco mais capazes de ignorar e de ser feliz".

  • Não permita que ninguém manipule você

Seja o arquiteto de suas emoções e da sua felicidade, não permita que ninguém, seja quem for, use você e influencie seus pensamentos.

  • Acabe com as relações tóxicas

Não persista em manter relacionamentos de amor ou amizade quando eles te deixam infeliz. Acabar com um relacionamento tóxico é como desintoxicar-se de uma droga; no começo você vai se sentir pior, mas então você vai encontrar novamente uma serenidade quase esquecida.

  • Aceite críticas quando elas são construtivas

Ouvir as opiniões dos outros nos permite compreender os erros que de outra forma não entenderíamos, por isso nos ajudam a aprender e crescer. Mas quando se tratam de críticas estéreis e inúteis, o melhor é simplesmente ignorá-las.

  • Gerenciar a raiva

Muitas vezes, a reação mais imediata a uma ofensa, uma crítica ou uma má ação é a raiva; mas devemos tentar nos controlar  e nos concentrar em emoções positivas como a alegria e o amor.

  • A vingança não é uma solução

Responder ao mal com o mal não restaura o equilíbrio, mas alimenta o caos. O perdão traz harmonia e extingue o sofrimento.

 

O caminho para a felicidade não é tão longo, você só precisa se livrar de todos aqueles pesos que o tornam mais cansativo!

Tags: ÚteisHistórias
Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado