Esta escola instalou um distribuidor automático que vende livros ao invés de lanches - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta escola instalou um distribuidor…
Caminhar é o melhor modo para curar a alma das energias negativas 5 coisas que você deve fazer para se sentir mais saudável em apenas uma semana, segundo um nutricionista

Esta escola instalou um distribuidor automático que vende livros ao invés de lanches

364
Advertisement

Combater o consumo excessivo de junk food e doces, substituindo-os com a cultura: esse foi o objetivo da equipe de uma escola primária em Umatilla, na Flórida, que colocou em prática uma iniciativa original para incentivar as crianças a ler.

Depois de ter visto a ideia em um post online, a curadora da biblioteca da escola, Susan Caldwell, ativou seus colaboradores para encontrar um antigo distribuidor de lanches recondicionados (ou seja, controlados e reformados), preenchendo-o com livros para crianças de várias faixas etárias. 

Muitos dos livros foram doados para a escola por outras instituições, e isso permitiu que eles fossem vendidos a um custo muito baixo: apenas 50 centavos. O propósito não é de fato alimentar os fundos da escola, mas desencadear um círculo virtuoso.

As crianças podem comprar livros inserindo o dinheiro ou usando "créditos" especiais (bulldog bucks) que lhes são atribuídos pelos professores sempre que se comportam corretamente, tanto em relação ao estudo como para as tarefas de casa e a interação com os colegas. Quando eles acumulam uma "soma" suficiente para comprar um livro, Susan Caldwell lhes dá uma ficha para gastar na máquina.

Esse estratagema de transformar a abordagem da leitura em um pequeno desafio e tornar a compra divertida graças ao distribuidor está dando frutos: as crianças parecem entusiasmadas e receberam a iniciativa com grande alegria.

Quem sabe outras escolas não decidem seguir o exemplo, transformando a recreação em um momento em que a cultura é consumida... em vez de doces.

Tags: EscolaCrianças
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado