Melhor casar tarde mas estar convicto do que casar cedo com a pessoa errada

por Roberta Freitas

18 Fevereiro 2019

Melhor casar tarde mas estar convicto do que casar cedo com a pessoa errada
Advertisement

Há pessoas que sonham com o dia do casamento desde tenra idade, e mal podem esperar para conhecer a sua própria metade e tornar esse sonho real; portanto, alguns casais apaixonados se casam cedo.

Terão suas boas razões, mas seus sonhos não devem influenciar os dos outros: na verdade, não existe uma lei universal segundo a qual um casamento precoce garanta a felicidade; ou que é apropriado casar com o primeiro amor para garantir um futuro cor-de-rosa.

Ao contrário, se a ansiedade do casamento atacar você, saiba que é melhor se casar tarde, mas bem consciente e seguro de sua escolha, do que cedo, mas com a pessoa errada.

via thoughtcatalog.com

Advertisement
 Gianni Scognamiglio/unsplash

Gianni Scognamiglio/unsplash

Mesmo que alguns de seus amigos comecem a casar antes dos 30 anos, não se deixe influenciar: aceite o convite, deseje boa sorte e divirta-se com a festa. Mas não deve passar pela sua cabeça por ter que fazer a mesma coisa a todo custo.

Enquanto você é jovem, ainda é muito flexível para mudar; isso significa que o seu ser - que em qualquer caso estará sempre em contínua e perene transformação - nesta fase não é definido como você pensa. O que pode fazer seu coração bater agora, não é dito que conquistará sua estima e seu amor depois. Acima de tudo, não é o caso de se forçar a assumir tal compromisso, quando não se trata nem mesmo do próprio sonho, mas do sonho de outra pessoa.

Há maneiras mais construtivas e úteis para usar o seu tempo nesta idade: se dedicar a sua carreira, descobrir o mundo e as pessoas, e - por que não - acumular lições sobre o amor, antes de dar o passo decisivo. Não é certo se conformar com alguém apenas para estar alinhado com os tempos dos outros.

Advertisement
 Scott Webb/unsplash

Scott Webb/unsplash

A maioria das pessoas não tem a sorte de conhecer suas almas gêmeas em tenra idade, nem deve encontrar uma a todo custo: aprender a se sentir bem e amar a si mesmo é a primeira lição fundamental da qual depende a possibilidade de ser feliz mais tarde. Portanto, seja paciente e desfrute da juventude em liberdade.

Mesmo se você está convencido de que você já encontrou o amor de sua vida, é melhor esperar, sem apressar os tempos: na verdade, se esse relacionamento está destinado a durar para sempre, não haverá nada errado em adiar um casamento que antes ou depois, de qualquer forma, coroará seu amor.

Não podemos deixar que a sociedade nos imponha os tempos e os estágios de nossa jornada sentimental: melhor ficar solteiro, do que apressar-se em se casar antes de ser realmente maduro para fazê-lo, e de ter encontrado a pessoa que pode nos acompanhar pelo resto da nossa vida.

Advertisement