Veja por que nos sentimos melhor só em olhar o mar - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Veja por que nos sentimos melhor só…
29 fotos de mães do mundo animal que nos mostram a gravidez em todas as suas fantásticas nuances Um menino autista de dez anos escreve uma poesia sobre a sua condição: as suas palavras são comoventes

Veja por que nos sentimos melhor só em olhar o mar

17 Fevereiro 2019 • Por Roberta Freitas
4.515
Advertisement

O mar sempre teve um encanto especial, e não surpreende se é uma fonte de inspiração para artistas, poetas, cantores e escritores. Passar tempo na praia é uma fonte de bem-estar para o corpo e a mente. De acordo com uma grande quantidade de estudos, no entanto, basta olhar para o mar para se sentir imediatamente melhor e absorver parte dos benefícios que a água e o ar marinho podem transmitir ao corpo e à alma.

via: bbc.com

Do ponto de vista estritamente médico, está cientificamente estabelecido que a água do mar é terapêutica para várias doenças, como artrite, doenças respiratórias e algumas formas de anemia. Além disso, é uma panacéia para o sistema circulatório e ajuda a combater os problemas de peso. Os esportes aquáticos estão entre os mais benéficos e regeneradores, graças ao contato com a substância base da vida.

O que impressiona é o estreito elo espiritual e primordial que o homem tem com esse elemento, uma relação que já começa nos 9 meses que os seres humanos passam imersos em água no útero. Nosso corpo é composto por mais da metade de água e  planeta em que vivemos é coberto por água por cerca de 70%.

Retornar perto do mar é simplesmente responder a um chamado que está dentro de cada um de nós. Razão pela qual tantos escolhem os balneários para passar as suas férias. Sentar na praia e observar este imenso "segundo céu" em movimento, com os olhos no horizonte, dá uma grande sensação de paz e harmonia.

image: pixabay

É uma experiência sensorial e interior, com o cérebro estimulado ao máximo, entre o cheiro de salgado, o som suave e relaxante das ondas e a cor azul que tem efeitos muito positivos na esfera emocional e no humor. Por exemplo, muitas pessoas usam sons naturais como o bater das ondas para conciliar o sono e dormir melhor.

Passar algum tempo absorvido em frente à beleza do mar não é apenas uma boa maneira de esculpir alguns momentos para si mesmo, mas ajuda a aliviar o estresse da vida cotidiana e faz você viver melhor.

Tags: MarBem-estar
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado