Um sobrinho muda a sua vida: não é um filho, mas é uma parte de você - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um sobrinho muda a sua vida: não é…
O cérebro de um mentiroso funciona em maneira diferente: veja quais são os mecanismos que o fazem mentir Estas senhoras fizeram um modelo da sua cidadezinha todo em crochê

Um sobrinho muda a sua vida: não é um filho, mas é uma parte de você

64.475
Advertisement

Costuma-se dizer que "uma criança muda a vida", e nada é mais verdadeiro que isso: com a chegada de um novo ser vivo, tão pequeno e necessitado de cuidado e amor, nunca mais as coisas serão como antes. Essa afirmação é tão verdadeira que diz respeito não apenas aos pais, mas também a seus irmãos e irmãs, que a partir desse momento se tornam "tios".

Um estado de pura alegria, poderíamos dizer, porque os tios têm a vantagem de poder aproveitar a melhor parte de uma criança: as brincadeiras, os mimos e tanto amor. 

Mas o que eles não suspeitam é quanto esse pequeno sobrinho irá transformar sua própria existência - exatamente nesses (e outros) 7 pontos

1. O relacionamento com a irmã/irmão, pai do sobrinho, é fortalecido. A chegada de um novo membro pequeno e afetuoso da família atrai todos os outros a se aproximarem dele e, ao fazê-lo, se encontram e ficam juntos mais do que antes. Dessa forma, não só se pode ser abençoado com o bebê, mas também ajudar seus pais exaustos, o que reforçará os laços entre você e eles.

2. Desperta a criança interior dentro de nós. Uma criança é pura imaginação: porque tudo nela está mudando, e tudo ao seu redor desencadeia nela admiração e assombro, sendo desconhecido para ela.Uma perspectiva poderosa e totalmente desarmante, que "infecta" as pessoas ao seu redor, especialmente os tios e avós. 

3. Gera uma nova obsessão. Na era dos smartphones, você vai acabar com um telefone cheio de fotos do sobrinho: para não perder aqueles momentos divertidos e seu progresso, e simplesmente afundar no mel do seu rostinho doce, você terá tantas fotos que vai parecer que é você o pai da criança. 

4. O poder de um substantivo. Assim como mamãe e papai, você logo descobrirá também. Quando? A primeira vez que você ouvir ele te chamar de "tio/a"; então seu coração vai derreter, e seu dia - por pior que tenha começado - magicamente brilhará com alegria e doçura.

5. Você se sentirá orgulhoso. Como os pais, os tios também estão ansiosos para ver cada pequeno passo à frente de seu sobrinho, o que os deixa orgulhosos, e dispostos a recompensá-lo com presentes. 

Advertisement

6. Vai fazer você se sentir especial. A maneira como o rosto do seu sobrinho se ilumina, abrindo um sorriso alegre, quando ele te vê, e tenta pular em você, e não quer mais se afastar de você, tudo isso vai fazer você se sentir como uma estrela, única, especial - e para eles você realmente é.

7. Ele vai te ensinar o significado do amor incondicional. Quando você o vir pela primeira vez, não terá como escapar: você será para sempre prisioneiro do amor que o libertará, pois terá imediatamente um lugar especial em seu coração.


Ser tio é verdadeiramente uma experiência única. Então você só tem que aproveitar este maravilhoso presente que seus irmãos e irmãs lhe deram!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado