A figura que você vir primeiro revela algo sobre a sua personalidade - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A figura que você vir primeiro revela…
A arma secreta de uma mulher empática contra um narcisista Os casais realmente felizes tendem a falar menos do seu relacionamento nas redes sociais

A figura que você vir primeiro revela algo sobre a sua personalidade

Por Roberta Freitas
20.450
Advertisement

O cérebro processa as imagens de uma forma muito rápida, como os resultados de um estudo mostraram: percorrendo as figuras, os participantes puderam reconhecer aquelas que permaneceram na tela 13 milésimos de segundo. Isso significa que mesmo que não pareçamos prestar atenção ao que nos rodeia, na realidade nosso cérebro não ignora nada, mas armazena tudo o que passa diante de nossos olhos.

Assim, podemos dizer que a primeira coisa que notamos em uma imagem pode revelar algum aspecto de nossa personalidade.

image: psicologia

Vamos tentar com esta ilustração: qual é a primeira coisa que você vê?

Não devemos parar para refletir sobre a resposta a ser dada, mas honestamente dizer a primeira coisa que o olho - na verdade, a mente - percebe: nosso cérebro procurará instintivamente a figura mais conhecida.

O caracol

image: pexels

Você é uma pessoa calma, que agarra e aprecia as coisas devagar e pensa muito antes de tomar uma decisão: evita assim muitos problemas. Da mesma forma, você prefere cultivar relacionamentos duradouros de amor e, depois de escolher uma pessoa como amigo, é para sempre. Você é paciente e sabe ouvir, por essas razões, os outros procuram por você para desabafar e ter seus conselhos. Mas não permita que os outros aproveitem da sua disponibilidade, nem demore muito para tirar de sua vida alguém que não é para você. Tenha cuidado para não parecer arrogante com esse comportamento e não subestimar os outros.

Advertisement

A caveira

Vive em estado de alarme e preocupação: você prefere estar ciente do que o rodeia - e de si mesmo - porque você parece manter o controle das situações. Como resultado, você não gosta de surpresas, mesmo que não queira ferir os sentimentos dos outros. Essa agitação que você sente nem sempre é uma coisa ruim: na verdade, quando você está sob pressão, dá liberdade para a sua criatividade. Por esta razão, você tende a buscar aquela sensação de adrenalina que faz você dar o seu melhor, mesmo que isso signifique tomar uma boa dose de estresse. 

Essas são duas personalidades muito diferentes, mas o ser humano está em constante evolução: pode ser que, olhando para a mesma imagem em algum outro momento, você reconheça a outra figura primeiro - e você será diferente de antes.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado