O poder extraordinário das pessoas altamente sensíveis - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O poder extraordinário das pessoas…
Depois do divórcio esta mulher quis mudar o visual: o resultado foi fantástico 12 erros que os pais cometem inconscientemente quando educam seus filhos

O poder extraordinário das pessoas altamente sensíveis

2.412
Advertisement

Algumas pessoas parecem notar cada variação de humor e toda vibração energética dentro de um grupo, assim como dentro de si mesmo; são as mesmas pessoas que percebem o estresse muito mais intensamente do que outras e, por esse motivo, preferem não ficar muito em ambientes barulhentos e cheios de gente.

Você provavelmente não sabia disso, mas há uma definição científica que descreve esse tipo de ser humano: trata-se de pessoas altamente sensíveis - ou High Sensitive Persons (HSP).

Esse grupo de pessoas - que, surpreendentemente, representa 20% da população - aceita e processa informações vindas de fora e de dentro de si de maneira muito mais profunda, e isso em virtude do funcionamento específico de seu cérebro.

Portanto, em parte, é um dado genético, já que tem a ver com a maneira como os neurotransmissores atuam dentro do cérebro, determinando as emoções e o humor. Em parte, no entanto, é também uma conseqüência da educação: na verdade, o gene que a torna mais sensível também a torna mais receptiva às influências ambientais, a ponto de afirmar que o treinamento e os ensinamentos recebidos têm um papel maior na formação da sensibilidade de um pessoa.

image: Unsplash

Em qualquer caso, ser uma pessoa altamente sensível significa beneficiar-se de alguns presentes preciosos.

Em primeiro lugar, o cérebro processa informações em um nível mais profundo, vê mais conexões e se relaciona com outras de uma maneira mais complexa: nesse sentido, pode-se dizer que o cérebro de um HSP é uma poderosa máquina social.

Além disso, é moldado de modo a notar e interpretar o comportamento dos outros, cumprindo assim sua importante função protetora: de fato, uma pessoa altamente sensível entende imediatamente se alguém não o trata bem, ou se está se aproveitando dele, e consequentemente, age em conformidade de forma atempada. Isso é muito importante porque, precisamente por causa dessa maior sensibilidade, precisam de um ambiente saudável, com pessoas solidárias e autênticas.

Portanto, se você se considera na categoria de pessoas altamente sensíveis, tenha orgulho disso e, acima de tudo, confie em sua intuição. ;)

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado