Estas são as características que fazem de você uma pessoa resiliente - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Estas são as características que fazem…
Todos eram contra o relacionamento dos dois: depois de 23 anos de casamento, eles mostram que todos estavam errados Tira uma foto da enfermeira que cuida de sua filha sem que ela soubesse: assim, revela a todos o seu comportamento

Estas são as características que fazem de você uma pessoa resiliente

2.149
Advertisement

A vida não é fácil para ninguém. Cada um de nós tem que enfrentar testes difíceis e complexos, o que pode colocar uma pressão no nosso caminho e, às vezes, nos tirar da estrada. O importante, no entanto, é não perder o rumo e poder tirar sempre proveito de todas as situações. Isso é o que as pessoas resilientes podem fazer.

Tecnicamente falando, resiliência é a capacidade que as pessoas usam para lidar com situações desfavoráveis. Em suma, tentamos combater momentos desagradáveis da vida com teimosia e positividade, sem sermos esmagados pelos elementos negativos. Mais do que sobreviver, a pessoa resiliente tenta sempre extrair um ensinamento de qualquer experiência.

image: Unsplash

Mas como as pessoas usam esse recurso para sua vantagem? Primeiro de tudo, porque eles são indivíduos analíticos, capazes de implementar estratégias necessárias para evitar que essas situações ocorram novamente. Isso acontece graças a uma autoanálise destinada a gerenciar emoções, pensamentos e sentimentos. O processo é muito simples: primeiro eles refletem, então eles agem. Também porque, tentar resolver um problema quando ele se apresenta é arriscado, a mente não está clara e todas as opções hipotéticas são inúteis.

A palavra-chave é, portanto, "calma". Ser capaz de obter serenidade em situações de alto estresse nos permite lidar com o problema de forma pragmática e sem ser vítima de confusão. Basicamente, ele mantém a mente livre e percebe que todas as especificidades do problema estão desatualizadas. A consequência da lucidez também é ser realista: eles se tornam conscientes dos verdadeiros aspectos da realidade, do que os cerca e de quais instrumentos são os mais adequados para resolver um conflito.

As pessoas resilientes também devem ter grande otimismo, porque devem ser capazes de julgar uma situação desagradável com clareza e positividade, a fim de encontrar motivação para resolvê-la.

Finalmente, há também outro aspecto fundamental das pessoas resilientes: elas têm uma grande confiança em si mesmas e em suas habilidades. Elas tentam motivar suas escolhas, assumem a responsabilidade por soluções e sempre obtêm resultados positivos de suas experiências.

image: Unsplash

Você se reconhece nessa descrição? Então você também tem sorte de ser uma pessoa resiliente. E se você não for, nunca é tarde demais para trabalhar em si mesmo para enfrentar a adversidade com motivação e força cada vez maiores.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado