Eles cuidaram do barrigão da mamãe por 9 meses: quando o bebê nasceu, foi amor à primeira vista

por Roberta Freitas

13 Março 2019

Eles cuidaram do barrigão da mamãe por 9 meses: quando o bebê nasceu, foi amor à primeira vista
Advertisement

As pessoas sortudas que convivem com alguns animais de estimação sabem que eles são parte integrante de sua família: um membro peludo ou cheio de penas que vem para enriquecer a unidade familiar com sua presença amorosa e alegre.

E a sua maneira, até o animal está ciente disso, e como membro da família, ele participa de todos os eventos que envolvem seu grupo, sejam eles felizes ou tristes. Eles estão sempre lá, para oferecer consolo ou para se alegrar junto com os seus humanos. 

Quando a família se expande, até os animais ficam felizes, como evidenciado pela reação desses dois cachorros com a chegada do tão esperado bebê.

Advertisement
screenshot 1

screenshot 1

Estes não são apenas dois cães, mas um casal de Weimaraners, uma bela raça alemã, que remonta ao século XVIII: foi então que eles foram selecionados, a mando do grão-duque Carl August, amante da caça.

Mas os Weimaraners são muito mais do que cães de caça: são dóceis e incrivelmente inteligentes e, apesar do caráter exuberante desse tipo de cão, são obedientes e gostam muito do dono. Acima de tudo, eles são particularmente cães doces e pacientes com as crianças.

Não se assuste com o tamanho e as origens de caça deste grande cão: o Weimaraner ama os filhotes de homens, como evidenciado por estes dois espécimes.

Advertisement
screenshot 2

screenshot 2

De fato, assim que começaram a entender que a barriga cada vez maior de sua dona continha um pequeno novo integrante da "família", os dois cães estavam ficaram ainda mais próximos a ela: lambendo sua barriga, agachando-se ao lado dela e mantendo sua companhia sempre que podiam. Esses cães tentaram transmitir seu amor e alegria ao bebê.

Imagine então quando o bebê finalmente nasceu! Suas atenções obviamente mudaram da barriga da dona - que eles nunca deixaram de amar - para aquele pequeno pacotinho que precisava de proteção e aconchego, tornando-se seus primeiros e insubstituíveis amigos, assim como as suas melhores babás.

Desnecessário dizer que todo tipo de cão - mas também os gatos - podem ser dóceis e amorosos com as crianças: é suficiente que seus donos os educem para ficarem junto com os bebês - mas muitas vezes também é uma questão de instinto ou de "amor à primeira vista". ;)

Advertisement