Escolha uma das antigas runas e descubra o que revela sobre o seu mundo interior - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Escolha uma das antigas runas e descubra…
Nem todos têm a sorte de estar com uma mulher de Capricórnio: é uma joia preciosa A mulher mais velha do mundo conta qual o segredo para uma vida longa e feliz

Escolha uma das antigas runas e descubra o que revela sobre o seu mundo interior

2.427
Advertisement

O antigo termo anglo-saxão "runa" pode ser traduzido como "secredo", o que contém cada um desses elementos com propriedades espirituais fortemente ligadas à interioridade humana e às forças da natureza. As runas não revelam o destino, mas dão a oportunidade de olhar para o próprio caminho a partir de um ponto de observação mais amplo. Elas podem ser pistas generosas, mas o futuro muda constantemente, de modo que, alterando as ações, é possível mudar o destino de alguém. Aqui iremos mostrar os seus significados.

Escolha uma runa e descubra o que revela

Gebo. Simboliza o equilíbrio entre dar e receber, assim, juntamente com um presente, você também aceita a obrigação de dar algo em troca. Desse ponto de vista, o maior presente que pode ser trocado é o perdão, seja na amizade que no amor. Também indica a descoberta de um talento ou habilidade. O elemento dominante é o ar, a cor é azul escuro, corresponde ao signo astrológico de Peixes, ao número 7 e está contida na gema de opala.

Advertisement

Hagalaz. Representa o inesperado, a mudança de direção, como uma força disruptiva que perturba planos e equilíbrios. É identificado com a destruição, mas está intimamente ligado à criação e ao renascimento. É a manifestação das dificuldades que não devem ser evitadas ou temidas, mas tratadas porque são provações e desafios que fortalecem e fazem crescer. O elemento dominado é a água, a cor azul, corresponde ao signo astrológico do aquário, ao número 9 e está contido na gema de ônix.

Eihawaz. Emblema de magia protetora, sua energia se materializa como uma arma de defesa contra qualquer ataque. Essa runa também está intimamente ligada ao conceito de mudança e à resistência necessária para suportar uma transição. Corresponde ao signo astrológico do escorpião, ao número 13, à cor magenta e possui todos os 4 elementos dominantes: água, ar, terra e fogo.

Ingwaz. Ele preserva muitos significados positivos, como união familiar, amor, harmonia, sensação de completude e conclusão, bem como o senso universal de paz. Também está associado à fertilidade e sexualidade, com um significado saudável e poderoso que traz vida nova ao mundo. A gema que a envolve é âmbar, a cor é amarela, corresponde ao signo de Câncer, ao número 22 e é dominada pelos elementos de água e terra.

Advertisement

Isa. Esta runa está associada ao elemento água, mas mais precisamente quando se solidifica e se torna gelo. Da mesma forma que um líquido passa para o estado sólido, ela se cristaliza e "para", essa pedra simboliza a espera, a paciência. Isso indica que é hora de refletir, não de forçar os eventos, de esperar por condições melhores e mais favoráveis, sem, contudo, mudar os objetivos. A gema que a envolve é o olho do gato, a cor é preta, o número é 11 e o signo astrológico dominante é a lua.

Jera. O número 12 associado a essa runa indica os meses do ano, o ciclo de vida das estações é completado com a coleta do que foi semeado. Simboliza a fecundidade, a recompensa de nossos esforços e a conquista de metas. A ligação entre a semeadura e a colheita refere-se àquela de causa e efeito, de recompensa, mas também de punição, justiça e equilíbrio. Comemorar um resultado também deve ser o momento de planejar novos desafios e retomar o trabalho depois de recuperar as forças. A gema que a envolve é a cornalina, a cor é azul, o elemento dominante é a terra e o signo astrológico correspondente é o sol.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado