Segundo os especialistas, os casais que brigam muito se amam de verdade: veja as 9 razões - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Segundo os especialistas, os casais…
20 ideias geniais que os pais tiveram para simplificar as suas vidas Uma moça que perdeu o pai escreveu esta carta. E certamente fará você abrir os olhos.

Segundo os especialistas, os casais que brigam muito se amam de verdade: veja as 9 razões

8.562
Advertisement

Tem gente que acha que algumas briguinhas de vez em quando esquentem o relacionamento: pesquisas recentes mostram que 44% dos casais acreditam que brigar pelo menos uma vez por semana ajuda a manter a relação quente.

Uma discussão, se não for violenta, torna possível esclarecer problemas e incompreensões, permitindo que a relação evolua e permaneça autêntica.

Se você ainda não estiver convencido, veja estas 9 razões pelas quais a briga pode ser positiva para um casal.

1. É um sintoma de um relacionamento maduro. Evitar constantemente as discussões não prolonga a vida de um relacionamento, pelo contrário: quando falamos claramente do que não está certo,  evitamos que os problemas fiquem presos dentro de nós. 
2. Isso significa que há interesse no relacionamento. Você pode fechar os olhos para certos hábitos do outro que o incomodam, mas falar sobre eles, mesmo que isso signifique brigar, significa que você está interessado em melhorar, ou que quer ficar junto. Se há muita discussão e as pazes são sempre feitas, é porque você consegue enxergar além da pequena disputa.
3. Facilita a comunicação. A discussão é uma das principais formas de comunicação e a mais honesta, pois ajuda a aumentar a intimidade, a confiança e a conexão, ensinando-nos a desenvolver a comunicação de maneira positiva.

image: pexels

4. É um sinal de um relacionamento saudável. Entre os 7 pontos-chave para um relacionamento feliz, os psicólogos também incluem a discussão: permite ao casal reconsiderar seus valores e sentimentos. No entanto, seria aconselhável evitar levantar a voz ou se tornar agressivo.
5. Fortalece o vínculo. Quando brigamos, o importante não é quem está certo e quem está errado, mas o que um acaba aprendendo sobre outro: assim, aprendemos a chegar a um meio termo, fortalecendo o relacionamento.
6. Alivia o ressentimento. As dificuldades, também desconfortos e desentendimentos devem ser enfrentados juntos em um casal, caso contrário, o rancor acumulado por cada um acabará corroendo a base do relacionamento. É necessário desabafar esses maus humores, reivindicando a mesma consideração que se dá ao outro.

Advertisement

7. Multiplica as possibilidades de estar juntos. A comunicação deficiente é a principal causa do colapso do relacionamento: quando o conflito é temido, o problema fica silencioso. Com o tempo, cria-se uma distância que leva ao fim da história de amor. Abordar certos problemas espinhosos antes que eles se tornem insuperáveis ​​é a escolha certa a fazer quando você está com uma pessoa.
8. Revela sua paixão. Discussões intensas aumentam os níveis hormonais: portanto, uma briguinhas geralmente resulta em uma pazes apaixonadas. Para manter um relacionamento forte, é necessário libertar as emoções, sem explodir violentamente, mas sem segurá-las, e sempre visando uma solução positiva.
9. É um antídoto para o tédio. Conflitos construtivos podem alimentar a chama do relacionamento, continuando a torná-lo emocionante, mesmo depois de anos. Imagine como seria chato concordar em tudo!
Argumentar é construtivo quando você respeita a si mesmo e está disposto a admitir seus erros, desculpando-se; além disso, é fundamental não divagar, reviver histórias anteriores ou ampliar a discussão para outras pessoas; acima de tudo, nunca seja violento e agressivo.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado