Veja como cultivar uma planta de limão em casa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Veja como cultivar uma planta de limão…
Joga 8 filhotes em um saco de lixo: a polícia o encontra e o coloca na prisão 7 coisas da sua vida que é melhor manter em segredo

Veja como cultivar uma planta de limão em casa

2.506
Advertisement

Hoje em dia parece que o tempo nunca é suficiente, tanto que às vezes as pessoas preferem pedir comida em vez de prepará-la - quanto mais cultivá-la. Um pouco de cansaço, um pouco pela insuficiência de espaço ou conhecimento e você acaba comprando no supermercado tudo que precisa. E, no entanto, não faltam pessoas que ainda apreciam o valor e o sabor dos produtos cultivados com as próprias mãos.

Claro, nem sempre é possível ter uma horta, especialmente se você mora em um apartamento, mas existem alguns produtos que podem ser cultivados mesmo sem ter espaços enormes, e que são úteis ter em casa, como os limões, por exemplo. Vamos ver quais são os benefícios de cultivar plantas em casa e como cultivar uma planta de limão.

NB: as sementes de limões são normalmente obtidas a partir dos limões silvestres; nesse caso, para obter as frutas, é necessário usar um enxerto.

As vantagens de cultivar plantas em casa

  • 1. Você tem total segurança sobre a qualidade da produção. Você decide quanto e qual fertilizante usar e se deve ou não usar pesticidas: você sabe o que come e quanto é genuíno.
  • 2. Eles têm mais vitaminas e nutrientes. Não tendo que ser transportado do jardim para o supermercado e de lá para a sua casa, frutas e legumes retêm mais nutrientes - e sabor.
  • 3. Você decide quando consumí-los. Você escolhe quando pegá-los e comê-los.
  • 4. São sempre produtos frescos. Você pode escolher a fruta diretamente para comê-la imediatamente.
  • 5. É mais barato. A longo prazo, é muito mais conveniente cultivar uma planta do que comprar a fruta todas as vezes.
  • 6. Come saudável. Se você mesmo os cultivou, será incentivado a consumir frutas e verduras. 

Como fazer crescer uma planta de limão em casa

image: pixabay

Estes são os materiais necessários:

  • um limão
  • um pote ou recipiente similar
  • terra
  • plástico respirável
  • um balde
  • regador ou outra ferramenta de rega

Comece preparando o solo: coloque o solo em um balde e despeje um pouco de água para umedecê-lo. Encha a panela com o solo úmido, deixando cerca de alguns centímetros de espaço vazio no topo, logo abaixo da borda da panela. Corte o limão e retire as sementes, que você colocará na panela, sob alguns centímetros de terra. Regue as sementes lentamente, certificando-se de que o solo não fique muito molhado; em seguida, cubra o frasco com o plástico e coloque-o em um local ensolarado. Quando começar a brotar (depois de uma semana ou duas), retire o plástico. Conforme a planta cresce, você terá que movê-la para recipientes maiores, para que ela tenha espaço; lembre-se também de usar o fertilizante e mantê-la ao sol por cerca de 8 horas por dia. E quando eles aparecerem, aprecie todo o sabor dos limões cultivados por você!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado