Irrigar reciclando garrafas plásticas: um método engenhoso para evitar o desperdício desnecessário de água - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Irrigar reciclando garrafas plásticas:…
Costumava cortar a grama com o pai: agora que ele está fora, o garoto pede aos vizinhos se pode fazer isso por eles. Um velho vendedor de rua chora de felicidade quando um grupo de jovens compra todos os seus produtos para apoiá-lo

Irrigar reciclando garrafas plásticas: um método engenhoso para evitar o desperdício desnecessário de água

Por Roberta Freitas
4.462
Advertisement

A paixão pelo verde e pela jardinagem não tem idade e geralmente surge nos momentos mais difíceis da vida, quando o pensamento de se dedicar a uma pequena horta ou o cultivo de plantas ornamentais parece ser uma opção terapêutica e não um hobby. De qualquer forma, se você é iniciante ou já é um cultivador "especialista" de flores e vegetais, é sempre bom ter em mente alguns truques para economizar água durante a rega e, ao mesmo tempo, manter nossas plantas bonitas e saudáveis. Para evitar desperdício desnecessário de água, é aconselhável trabalhar com soluções alternativas e recorrer a um pouco de "faça você mesmo". Seguindo este método, você poderá aproveitar um princípio natural simples que permitirá obter um solo com bons níveis de umidade.

Pegue duas garrafas plásticas de tamanhos diferentes: uma normal, da qual cortar o pescoço e deixar o fundo, e outra garrafa maior, da qual cortar apenas o fundo. Dessa maneira, obteremos duas peças que precisaremos arrumar como um sino - o gargalo da garrafa maior deve conter o fundo da garrafa menor e deve ser bem plantado no chão.

Antes de organizar as peças da garrafa da maneira descrita acima, certifique-se de encher o menor recipiente com água. Uma vez cheio, vamos colocá-lo no chão e cobrí-lo com o gargalo da garrafa maior, como um sino. A este ponto, o seu "sistema de irrigação" está pronto para iniciar e economizar muita água!

Advertisement

Coloque as garrafas no solo da sua horta, perto das plantas e polvilhe a área circundante com palha que será útil para manter um bom nível de umidade no solo.

Graças a esse método simples, o sol evapora a água contida no fundo da garrafa menor; a água se condensará na parede do gargalo da garrafa maior, permitindo que as gotas de água acabem diretamente no chão.

Uma ideia simples e eficaz!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado