Esta famosa cafeteria assume no seu grupo somente pessoas idosas: um lindo exemplo de inclusão

por Roberta Freitas

23 Abril 2019

Esta famosa cafeteria assume no seu grupo somente pessoas idosas: um lindo exemplo de inclusão
Advertisement

No mundo de hoje, onde a taxa de natalidade é sempre menor e a população mundial de pessoas em idade avançada está crescendo cada vez mais em número, um dos principais problemas que precisam ser abordados é o da inclusão no mercado de trabalho dos estratos da sociedade da população idosa. 

Uma grande iniciativa para a terceira idade nasce no México, onde um café da rede Starbucks contratou vovós e vovôs que, apesar da idade mais avançada, contribuem para o desempenho da empresa com suas grandes experiências de vida.

Advertisement
Alejandro Olvera/Twitter

Alejandro Olvera/Twitter

Tudo isso acontece na Cidade do México, no distrito de Colonia del Valle, onde foi colocada a primeira pedra da cafeteria da famosa cadeia americana, a primeira a ser inaugurada em toda a América Latina; a loja de Colonia del Valle destacou-se imediatamente por seus visitantes, a maioria dos quais era da terceira idade.

Todos com idade entre 60 e 65 anos, os funcionários do Starbucks mexicano em questão trabalham de 5 a 6 horas com dois dias de folga por semana; além disso, para facilitar o movimento, foram instaladas prateleiras baixas para evitar o risco de lesões para os idosos com problemas de saúde. 

Advertisement
Tips de Viajero/Twitter

Tips de Viajero/Twitter

O gesto de inclusão no trabalho para esses trabalhadores da terceira idade foi fortemente apoiado pela empresa Starbucks em associação com o INAPAM, instituto nacional para idosos e essa iniciativa é uma boa ideia para ajudar os idosos a terem renda também após a aposentadoria e ver que eles continuam a contribuir para a sociedade graças a esta nova e inédita oportunidade de renda!

Alejandro Olvera/Twitter

Alejandro Olvera/Twitter

Uma iniciativa mexicana que já trouxe milhares de jovens clientes para a loja Starbucks na Cidade do México, que estão felizes em ajudar a empresa a ter sucesso e aproveitar para interagir com alegria e felicidade com os funcionários... diferentemente jovens!

Você acha que tal iniciativa pode levar a ótimos resultados também em seu país? O que você acha sobre a inclusão de pessoas idosas na força de trabalho apoiada pela Starbucks?

 

Source: 

Advertisement