Humilhar os outros não faz de você mais forte, faz de você mais miserável - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Humilhar os outros não faz de você…
Segundo a tradição, para uma criança a madrinha pode ser como uma segunda mãe: estas são as suas responsabilidades As pessoas que estão sempre atrasadas tendem a viver mais e ter mais sucesso... é o que diz a ciência!

Humilhar os outros não faz de você mais forte, faz de você mais miserável

Por Roberta Freitas
8.168
Advertisement

Nem todos conseguem fazer diferença na vida dos outros, são poucos a terem a coragem e a vontade de agir para tentar melhorar a condição daqueles que os rodeiam com pequenos ou grandes gestos da humanidade. Para realizar esses atos de altruísmo, é necessário um impulso interno, não é um dever, mas continuar seguindo a sua estrada, deixando os outros viajarem de maneira natural é um dever. No entanto, existem aqueles que não sabem viver a própria vida sem se meter naquela dos outros. 

image: pexels

Esses indivíduos são capazes de avançar somente se alguém é deixado para trás, e para isso eles usam todos os meios, materiais ou psicológicos à sua disposição. Se eles são pessoas que levam uma vida insatisfatória, em vez de tentar melhorá-la, preferem trabalhar para piorar a dos outros. Já quando eles têm a sorte de viver uma existência privilegiada, são incapazes de obter satisfação suficiente sem que alguém cometa um erro, sublinhando lacunas, infortúnios, defeitos, fraquezas, erros e defeitos.

A humilhação é sua arma favorita, eles a usam diariamente para enterrar e mortificar todos aqueles que estão por perto, nos relacionamentos, como no trabalho. Quando eles têm um mínimo de poder e autoridade, eles abusam deles para garantir que os outros permaneçam confinados ao seu status de desfavorecido.

Eles também podem se encontrar na melhor situação ou atingir metas importantes, mas nada é suficiente porque basicamente sofrem de enormes complexos de inferioridade e não conhecem outra maneira de se elevar a não ser usar outras pessoas como degraus. Toda a arrogância e orgulho que ostentam é apenas a fachada de uma profunda infelicidade. Infelizmente, para isso não há cura, de fato, o único alívio é exatamente aquele de humilhar os mais fracos ou enfraquecê-los para depois atacar.

image: Fox 2000 Pictures - Dune Entertainment

Mas humilhar os outros nunca é algo sábio, significa não ter o dom da previsão. Mais cedo ou mais tarde todo o veneno espalhado e toda a maldade feita, retornarão ao remetente, pela implacável lei da "causa e efeito". Amanhã se colhe o que se semeou hoje, é inevitável, então viver usando a humilhação para obter prazer e gratificação, condena a um fim de miséria e de solidão.

Uma vida direita, entretanto, não deve ser conduzida por medo ou por lucro, deve ser apenas a expressão genuína de uma alma gentil, um reflexo de uma vida de respeito e humanidade.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado