As mulheres fortes também podem ficar cansadas

por Roberta Freitas

13 Junho 2019

As mulheres fortes também podem ficar cansadas
Advertisement

Ser uma mulher forte é tanto uma dádiva quanto uma condenação, porque parece estar destinada sempre e, em qualquer caso, a enfrentar desafios, a superar provações, a lutar com o mundo e até consigo mesma. Para estas criaturas guerreiras, o amor nunca é simples, sempre cheio de obstáculos e dores antes de encontrar um pouco de serenidade. Todas essas mulheres fortes o conquistaram com dificuldade, mas mesmo assim não desistem, não são capazes disso.

Advertisement
Pexels

Pexels

Uma mulher forte delicadamente costura seu coração partido e se estende para enxugar a alma molhada de lágrimas. Ela sabe ajudar mesmo quando precisa e perdoa porque sempre dá a todos uma segunda chance. Ela nunca deixa de acreditar em seu próprio valor, mesmo quando todo mundo está tentando destruí-la, ela não guarda rancor, raiva ou vingança, porque está ciente de que isso não serve para nada.

Toda essa força, no entanto, não é ilimitada e o simples fato de ser forte não significa não sofrer e não ter sentimentos. É uma forma de cansaço que vai além do que pode ser encontrado no sono ou no descanso, porque é difícil esperar sempre o pior, preparar-se sabendo que outras dificuldades virão. Pode ser exaustivo ser constantemente a pessoa que mais ama ou mais amadurece em um casal, quem se importa, quem projeta e quem nutre esperanças que morrerão.

É tão humilhante investir tanto tempo e energia em coisas e pessoas que nunca dão o suficiente em troca, e sempre ter que começar tudo de novo com o entusiasmo. Não é certo ter que se sentir em um jogo de xadrez infinito onde você tem que estar pelo menos 2 movimentos à frente, porque a alternativa é perder tudo.

 

Advertisement
Pxhere

Pxhere

E, no entanto, mesmo que isso pareça ser a maldição de mulheres fortes, esse imenso poder as torna capazes de assumir seu papel no mundo, de trazer luz e esperança. Elas não desistem porque também podem estar cansadas, mas nunca se cansam de ser fortes. Algo mais alto e mais profundo as orienta e as apóia, fala com elas e lhes diz que no final do caminho tudo fará sentido.

As mulheres fortes são heroínas e curadoras do mundo, andam levemente apesar do peso que carregam nos ombros. Não importa o quanto a vida as ponha à prova e quão cansadas ​​elas cheguem à linha de chegada, por que elas a alcançarão, orgulhosas e corajosas, especiais e únicas.

Advertisement