Depois de um ano do divórcio, as mulheres separadas ficam muito mais felizes e atraentes

por Roberta Freitas

20 Junho 2019

Depois de um ano do divórcio, as mulheres separadas ficam muito mais felizes e atraentes
Advertisement

Parece quase óbvio dizer, mas o divórcio é um dos momentos mais traumáticos que se pode experimentar. Não apenas pelas causas que levam ao fim de um relacionamento de muitos anos, mas também pelas consequências que uma separação pode implicar.

Tanto do ponto de vista prático como psicológico, pode ser muito difícil de enfrentar o baque, e as reações podem variar de pessoa para pessoa, até o ponto de causar estados reais de depressão.

Se há filhos do meio então, as coisas podem ser ainda piores e a vida cotidiana corre o risco de se tornar um fardo enorme. Entre homens e mulheres, no entanto, um dos parceiros, segundo a ciência, naturalmente reage melhor e consegue transformar o divórcio em uma oportunidade de "renascimento".

via Kingston University

Advertisement
Facebook

Facebook

As mulheres literalmente absorvem o melhor do fim de um relacionamento. Como um estudo da Universidade de Kingston, no Reino Unido, explica, as parceiras femininas, logo após o divórcio, conseguem "rejuvenescer" e se tornar mais atraentes.

Maior liberdade do cônjuge implica maior independência, bem como uma maior capacidade de decidir por si mesma e se concentrar em si.

Advertisement
pexels

pexels

Não é pouco, dado que todos esses resultados positivos significam apenas uma coisa: mais felicidade do que quando as mulheres estavam em um relacionamento que não estava certo. Não só isso. Costuma-se dizer que quanto mais se está em paz consigo mesmo, mais as outras pessoas gostam da gente: neste caso, a afirmação é realmente adequada, uma vez que as mulheres divorciadas conseguem ser mais fascinantes.

Depois que o lado negativo é analisado e metabolizado, o sexo feminino é, portanto, capaz de reagir de maneira tão positiva à separação, que é capaz de ativar os processos de renascimento em direção a um novo modo de viver.

JillWellington/Pixabay

JillWellington/Pixabay

As mudanças fazem parte da vida e, embora às vezes possam significar descontentamento e amargura, é bom saber como aceitá-las a fim de melhorar e viver novas oportunidades de crescimento.

 

Source:

Advertisement