Um cachorro vivia cruelmente amarrado e abandonado: o gesto do homem é uma lição para todos nós - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um cachorro vivia cruelmente amarrado…
As mulheres retardatárias vivem mais: é o que revela um surpreendente estudo Dedicado para a sua melhor amiga que vive longe, mas que te entende melhor que os amigos que você vê todos os dias

Um cachorro vivia cruelmente amarrado e abandonado: o gesto do homem é uma lição para todos nós

Por Roberta Freitas
1.017
Advertisement

Há uma gíria muito comum que, felizmente, está desaparecendo tanto do idioma quanto do modo de fazer: a sentença em questão é "tratado como um cachorro". O significado é claramente depreciativo, como se fosse quase normal ou legal adotar um comportamento abusivo contra os animais. E, no entanto, é difícil conceber que alguém machuque estas criaturas puras e inocentes, capazes de incorporar apenas os sentimentos mais nobres do ser humano.

Recentemente, algumas imagens publicadas na web têm circulado pelo mundo, resumindo no mesmo episódio o pior e o melhor lado dos seres humanos e da sua relação com os amigos de quatro patas. A cena em questão retrata um cão cruelmente amarrado em frente à entrada de uma casa, deixado sozinho, sem comida ou água, condenado ao único papel de guardião, usado, e como dito no início precisamente "tratado como um cachorro".

No filme você vê um homem correndo em sua ajuda, dando-lhe comida e libertando-o. É imediatamente visível a felicidade do filhote em ver alguém o notando, dando-lhe um pouco de atenção e carinho, as únicas coisas que esses extraordinários companheiros pedem em troca de um amor imenso. Quando um cachorro faz um pacto de afeição e lealdade com uma pessoa é por toda a vida.

Não há cães bons e maus, existem apenas proprietários violentos ou negligentes. Um animal de estimação que é mantido fechado em uma gaiola ou preso a uma corrente sofre traumas que mudam seu comportamento. Há alguns espécimes que se tornam agressivos porque estão assustados, outros se deixam levar e ficam tristes e deprimidos.

Viver com um animal de estimação é uma responsabilidade, é preciso ter cuidado, e uma tigela de comida e água não é suficiente. Os cães, em particular, são seres sociáveis, eles precisam de constante interação e contato com seus seres humanos, porque só assim eles sentem que são completos e têm um propósito. Ao mesmo tempo, devem ser capazes de se sentirem livres, não constrangidos por uma corda, mas ligados por um vínculo invisível que não pode ser quebrado e que sempre os leva a retornar aos braços daqueles que os amam.

No léxico comum, há cada vez menos tendência a usar termos como "mestre" ou "dono", usando carinhosamente os de "pai" ou "mãe". Essa tendência serve apenas para ajudar as pessoas a mudarem de atitude, porque no fundo, para um cachorro esses detalhes não importam muito, o que importa é que você realmente o ame.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado