A recém-nascida "mais prematura" do mundo vai finalmente para casa: nasceu no sexto mês e pesava só 245 gramas

por Roberta Freitas

06 Junho 2019

A recém-nascida "mais prematura" do mundo vai finalmente para casa: nasceu no sexto mês e pesava só 245 gramas
Advertisement

Toda vez que um recém-nascido vem ao mundo, é um pequeno milagre; o milagre da vida que se desdobra e, da chegada de um novo bebê, sem dúvida uma alegria infinita enche o coração dos pais e parentes. Mas pense na angústia, misturada com felicidade, de um pai ou mãe, quando o filho nasce bem antes do previsto; estamos falando dos casos não muito raros de bebês prematuros. A incrível história que estamos prestes a contar aconteceu em dezembro de 2018, nos Estados Unidos, com um final feliz.

via nypost.com

Advertisement
YouTube

YouTube

Quando a mãe de Saybie teve complicações durante a gravidez, o hospital Sharp Mary Birch, em San Diego, na Califórnia, não pôde deixar de notar a necessidade de o bebê nascer prematuramente. Muito prematuro. O bebê nasceu de fato após 23 semanas de gestação e pesava apenas 245 gramas.

Com estas premissas, a pequena Saybie não só precisou passar pelo menos cinco meses no hospital americano, mas permaneceu constantemente sob controle antes de atingir o esperado peso de dois quilos, mas também foi registrada no Guinness Book of Records como a criança mais prematura que já pôs os pés neste planeta, de acordo com a documentação anterior!

Advertisement
YouTube

YouTube

A menina foi dispensada do Sharp Mary Birch depois de cinco meses, e agora ela está em sua nova casa com seus pais e uma grande família que lhe dá amor e carinho todos os dias, e talvez um pouco de admiração pelo recorde que a pequena Saybie bateu para vir ao mundo.

Segundo estimativas, cerca de 15 milhões de bebês prematuros vêm ao mundo todos os anos, ou antes da 29ª semana de gravidez, e particularmente na Espanha, 1 criança de 13 é prematura. Nascer prematuramente continua sendo um desafio médico e de sobrevivência enorme para o bebê; sempre de acordo com essas estimativas, os nascidos antes da 28ª semana têm uma chance de sobrevivência de cerca de 65%, enquanto os nascidos na 29ª semana têm uma taxa crescente de 95%.

YouTube

YouTube

Em suma, o desafio pela a vida da pequena Saybie foi milagre, e temos o prazer de celebrar a magia da vida com a família da criança, até hoje a mais prematura do mundo já registrada!

A recém-nascida "mais prematura" do mundo vai finalmente para casa: nasceu no sexto mês e pesava só 245 gramas - 4
Advertisement