A recém-nascida "mais prematura" do mundo vai finalmente para casa: nasceu no sexto mês e pesava só 245 gramas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A recém-nascida "mais prematura" do…
Uma casa de repouso abriu as portas para as crianças do orfanato: a experiência foi um sucesso!

A recém-nascida "mais prematura" do mundo vai finalmente para casa: nasceu no sexto mês e pesava só 245 gramas

681
Advertisement

Toda vez que um recém-nascido vem ao mundo, é um pequeno milagre; o milagre da vida que se desdobra e, da chegada de um novo bebê, sem dúvida uma alegria infinita enche o coração dos pais e parentes. Mas pense na angústia, misturada com felicidade, de um pai ou mãe, quando o filho nasce bem antes do previsto; estamos falando dos casos não muito raros de bebês prematuros. A incrível história que estamos prestes a contar aconteceu em dezembro de 2018, nos Estados Unidos, com um final feliz.

via: nypost.com
image: YouTube

Quando a mãe de Saybie teve complicações durante a gravidez, o hospital Sharp Mary Birch, em San Diego, na Califórnia, não pôde deixar de notar a necessidade de o bebê nascer prematuramente. Muito prematuro. O bebê nasceu de fato após 23 semanas de gestação e pesava apenas 245 gramas.

Com estas premissas, a pequena Saybie não só precisou passar pelo menos cinco meses no hospital americano, mas permaneceu constantemente sob controle antes de atingir o esperado peso de dois quilos, mas também foi registrada no Guinness Book of Records como a criança mais prematura que já pôs os pés neste planeta, de acordo com a documentação anterior!

image: YouTube

A menina foi dispensada do Sharp Mary Birch depois de cinco meses, e agora ela está em sua nova casa com seus pais e uma grande família que lhe dá amor e carinho todos os dias, e talvez um pouco de admiração pelo recorde que a pequena Saybie bateu para vir ao mundo.

Segundo estimativas, cerca de 15 milhões de bebês prematuros vêm ao mundo todos os anos, ou antes da 29ª semana de gravidez, e particularmente na Espanha, 1 criança de 13 é prematura. Nascer prematuramente continua sendo um desafio médico e de sobrevivência enorme para o bebê; sempre de acordo com essas estimativas, os nascidos antes da 28ª semana têm uma chance de sobrevivência de cerca de 65%, enquanto os nascidos na 29ª semana têm uma taxa crescente de 95%.

Advertisement
image: YouTube

Em suma, o desafio pela a vida da pequena Saybie foi milagre, e temos o prazer de celebrar a magia da vida com a família da criança, até hoje a mais prematura do mundo já registrada!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado