Por que os mosquitos te picam mais do que as outras pessoas? Veja os 7 motivos! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Por que os mosquitos te picam mais do…
11 sinais aparentemente banais que poderiam indicar problemas cardíacos Qual melancia você compraria? Veja as 4 regras de ouro para escolher as melhores!

Por que os mosquitos te picam mais do que as outras pessoas? Veja os 7 motivos!

1.645
Advertisement

As primeiras ondas de calor significam apenas uma coisa: o verão está finalmente chegando! No entanto, todos os anos, com a chegada do bom tempo, também chegam mosquitos irritantes, sempre prontos para nos atormentar e fazer das nossas vidas um inferno. As picadas de mosquito são sempre algo irritante, que ninguém gosta, mas algumas pessoas parecem ser alvo desses pequenos desordeiros. Se muitas vezes você tem a sensação de que os mosquitos só mordem você, não é algo da sua cabeça, pode ser assim mesmo! E há pelo menos sete explicações plausíveis do porquê os mosquitos não podem ficar sem o seu sangue.

image: Wikipedia

1 - Dióxido de carbono: os mosquitos, como todos os predadores, têm um olfato altamente desenvolvido que lhes permite detectar odores mesmo a distâncias consideráveis. De acordo com um estudo publicado no site da Universidade de Cambridge, os mosquitos podem perceber o dióxido de carbono que normalmente produzimos quando respiramos mesmo a uma distância de 164 metros. Geralmente mulheres grávidas ou pessoas com sobrepeso emitem mais CO2 do que outras pessoas e, portanto, são mais expostas às picadas. O aumento do dióxido de carbono, no entanto, pode ser devido a alguns fatores muito comuns: o desempenho de uma atividade física ou mesmo uma cerveja.

2 - Temperatura corporal: se você tem uma temperatura corporal alta, corre o risco de ser picado com mais frequência que outros. É por isso que nos tornamos tão facilmente atacados por esses insetos durante o esporte.

3 - Grupo sanguíneo: parece que as pessoas que mais são vítimas das picadas de mosquitos são aquelas pertencentes ao grupo sanguíneo 0. A pesquisa foi realizada em um pequeno número de amostras, mas, em qualquer caso, os resultados mostram como as pessoas com o grupo 0 estão mais expostas a picadas de mosquito do que aqueles pertencentes ao grupo A.

4 - O mesmo estudo que mostrou os resultados relacionados aos grupos sanguíneos, constatou que os mosquitos são mais atraídos por algumas pessoas por emitirem substâncias especiais que permitem que os insetos identifiquem o grupo sanguíneo.

5 - Nossa pele: um estudo descobriu que os mosquitos optam por atingir uma pessoa com base na flora dos micróbios que habitam a pele.

6 - Ácido láctico: segundo outra pesquisa, quando fazemos atividade física, por exemplo, liberamos uma grande quantidade de ácido láctico, fator que atrai muito esses insetos.

7 - Cerveja e álcool: sim, mesmo que no verão uma boa cerveja gelada seja a melhor coisa para saciar a sua sede, parece que os mosquitos são particularmente atraídos por ela... então, tome cuidado para não exagerar!

Fontes:

 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
28 Abril 2014
32.398
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado