O vinagre é um ajudante eficaz e econômico: veja os 7 modos de usá-lo para limpar a casa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O vinagre é um ajudante eficaz e econômico:…
Depois de 69 anos de casamento, uma casa de repouso obriga um casal a se separar Os cultivadores revelam o seu truque para manter os morangos frescos por semanas em modo natural

O vinagre é um ajudante eficaz e econômico: veja os 7 modos de usá-lo para limpar a casa

4.181
Advertisement

O vinagre branco pode realmente ser um valioso aliado para usar não apenas na cozinha, mas também na limpeza de toda a casa. Ao contrário dos vários detergentes tóxicos encontrados no mercado, o vinagre é absolutamente natural e também muito barato. Além disso, tem inúmeros usos justamente porque é um produto extremamente versátil: é inodoro, desengordurante, desinfetante e anti-calcário. Talvez não cheire muito bem (se diluído com água, torna-se definitivamente mais aceitável!), mas suas propriedades realmente o tornam um ingrediente que devemos sempre ter em casa.

Neste artigo, queremos mostrar como usar o vinagre para a limpeza da casa!

image: Wikipedia

1. Para limpar tecidos. Ótimo para a limpeza de vários tipos de tecido - para obter a solução certa, você precisará de: um litro de água, uma xícara de vinagre branco, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, meio copo de álcool e uma colher de amaciante. As manchas do seu sofá irão desaparecer! Se em vez disso você quiser limpar um tapete, será melhor escová-lo bem com uma mistura de água (3,5 litros) e vinagre branco (um copo).

2. Para limpar o chão e deixá-lo mais brilhante. Com exceção dos pisos que devem ser tratados com cera, o vinagre branco pode ser usado para limpar todos os outros tipos de pisos (especialmente os cerâmicos): basta uma xícara de vinagre branco e 5 litros de água. Se você tem parquet em casa, recomendamos misturar um copo de água, um copo de vinagre e um copo de álcool.

3. Para eliminar o cheiro de mofo e outros odores desagradáveis. O vinagre também pode ser usado para eliminar os odores mais desagradáveis ​​da casa. Por exemplo, se você quiser mandar embora o cheiro de mofo da mobília, pode colocar uma pequena tigela de vinagre branco. O vinagre terá que ficar dentro do armário durante a noite e no dia seguinte você pode passar um pano em todos os lugares.

4. Para limpar o forno. Para limpar o forno de sua cozinha, você deve misturar vinagre, bicarbonato de sódio, sal e água quente. Mergulhe uma esponja nesta mistura e passe sobre todas as superfícies do forno. Para um forno de microondas, você pode obter uma mistura de duas colheres de sopa de vinagre e um copo de água e aquecê-la por 4 minutos e depois deixar agir, com a porta fechada, por mais de 5 minutos.

5. Para limpar o banheiro. O vinagre é um excelente anti-calcário e, portanto, é ideal para a limpeza de louças sanitárias e chuveiros. Por exemplo, se você quiser liberar os furos do chuveiro do acúmulo excessivo de calcário, você pode usar meio copo de vinagre e um quarto de água: molhe o chuveiro por pelo menos 15 minutos. Os pedaços de plástico levam mais tempo, cerca de uma hora, e devem permanecer na mistura de meio litro de vinagre e meio litro de água quente.

Advertisement

6. Para mandar embora as formigas. Se o problema forem as formigas, o vinagre branco pode ajudá-lo a se livrar delas o mais rápido possível. Espalhe o vinagre puro no peitoril da janela, na pia, nas portas, etc.

7. Para obter uma roupa mais branca. Para obter roupas mais brancas, você pode usar vinagre, além de bicarbonato de sódio. Basta deixar suas roupas por pelo menos uma hora em uma bacia grande contendo 5 litros de água e um copo de vinagre.

Tags: MaquiagensÚteis
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado