Depois de 69 anos de casamento, uma casa de repouso obriga um casal a se separar - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Depois de 69 anos de casamento, uma…
O celular NÃO é um brinquedo para crianças O vinagre é um ajudante eficaz e econômico: veja os 7 modos de usá-lo para limpar a casa

Depois de 69 anos de casamento, uma casa de repouso obriga um casal a se separar

8.859
Advertisement

Uma história que abalou um pouco o mundo, aquela de Audrey e Herbert Goudine, um casal de 89 e 91 anos, respectivamente, que durante anos viveram juntos em uma casa de repouso.

Os dois têm 69 anos de casados. Uma união feliz baseada em sentimentos fortes, apesar da doença que atingiu Herbert nos últimos anos.

O homem, que sofre de demência senil, ficou cada vez pior, até chegar a ter déficits cognitivos reais. Apesar da força e longevidade do casamento dos dois anciãos, a vida deles juntos corria o risco de ser interrompida bruscamente. 

image: Globalnews.ca

A doença de Herbert piorou até atingir o nível 3, que é uma fase que requer muita atenção diária e supervisão contínua. Por essa razão, a gerência do lar de idosos decidiu separá-lo de sua esposa, poucos dias antes do Natal, seguindo as regras específicas reservadas para pacientes com deficiências semelhantes às suas.

Para sua filha Dianne, a notícia não poderia ser pior. O espanto e a indignação por tal decisão súbita foram imediatamente relatados aos gerentes do hospital. Os últimos, no entanto, disseram que não podiam agir "ilegalmente" e eram forçados a cumprir as leis.

image: Globalnews.ca

A filha dos dois cônjuges, no entanto, não desistiu. Continuando a apoiar a necessidade de aplicar as regras, mantendo um mínimo de sensibilidade humana, ela tornou a história pública, pedindo para manter seu pai na estrutura pelo menos até o Natal.

No final, a determinação de Diane foi recompensada, uma vez que, graças a Dianne, o casal pôde passar o Natal em paz e juntos. O próximo passo foi transferir os dois para o mesmo centro de atendimento.

Uma história cujo final feliz mostra que o amor que duas pessoas sentem umas pelas outras pode ser tão tenaz que pode resistir até mesmo às mais difíceis adversidades, circunstâncias e doenças.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado