Os 7 piores conselhos que poderão te dar sobre um recém-nascido: nunca faça estas coisas! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os 7 piores conselhos que poderão te…
As pipocas poderiam ser um remédio natural contra o envelhecimento precoce: é o que revela uma pesquisa! A Disney criou uma linha de vestidos de noiva inspirados nas suas princesas: para um casamento de conto de fadas!

Os 7 piores conselhos que poderão te dar sobre um recém-nascido: nunca faça estas coisas!

1.120
Advertisement

As mães de primeira viagem ficam frequentemente frágeis e confusas e, muitas vezes, além de administrar o novo membro da família, elas enfrentam uma série de conselhos não solicitados. Essas dicas, talvez ligadas a maneiras de fazer as coisas no passado, correm o risco de ser não apenas contraproducentes, mas até prejudiciais à saúde da criança. Ninguém nasce mãe, mas pode se tornar uma, seguindo em primeiro lugar o instinto e os pedidos da própria criança. Mamãe e filhos crescem e aprendem juntos, porque não há melhor guia para a mãe do que seu filho.

Ser mãe é um trabalho difícil e ninguém pode ensinar se não a criança. Uma mãe cresce com seu bebê e quando se depara com conselhos não solicitados ela deve fechar os olhos e ouvidos, porque às vezes essas "sugestões" podem ser perigosas.

via: Mayoclinic

Aqui estão algumas das piores dicas que podem lhe dar:

1. Deixe-o sozinho, assim ele se torna forte. Mas a criança esteve em você por nove meses, em seu calor e ainda precisa desse calor e desse contato. Um recém-nascido fica mais forte e mais sereno quando se sente protegido e o poder do contato mãe-filho tem sido repetidamente demonstrado por diversas pesquisas.

2. Deixe-o chorar, vai dormir sozinho. É claro que, mais cedo ou mais tarde, ele adormecerá sozinho, se você não o acalmar. E ele vai adormecer sozinho por exaustão, certamente não porque tenha entendido algumas regras impostas. Ele adormecerá sozinho e com a angústia de sentir-se sozinho.

3. Ignore-o. Ignorar seu filho recém-nascido? Por quê? Que benefício isso traria? Nenhum. Os bebês não choram de raiva ou de birra. A única maneira que eles têm de se comunicar é chorar. Se eles choram, eles querem nos dizer algo e é bom tentar entender os diferentes tipos de choro.

4. Não pegue ele sempre no colo se não ele se acostuma! Se acostuma com isso? E como você deve ficar com o bebê? Ele ainda é parte de você e precisa de seus abraços e de estar perto de você de coração para coração. Fundamental para o crescimento é o sentimento de amor e proteção que ele sentirá nos primeiros meses de vida.

5. Agite-o. Agitar um bebê é um jogo perigoso: não deixe ninguém fazer isso. Algum tempo atrás, não tínhamos o conhecimento de hoje e, infelizmente, era uma prática generalizada. Isso poderia levar a uma condição chamada "síndrome da criança balançada", que ameaça criar danos muito graves para o recém-nascido.

6. Faça-o dormir de bruços, ele dormirá melhor. Dormir de barriga para baixo, talvez faça você durmir melhor, mas o risco de morte no berço por síndrome da morte súbita infantil é muito maior. A criança corre o risco de se sufocar e, nessa idade, ele certamente não consegue se virar.

7. Bater no bebê. Bater em um bebê é uma prática terrível e sem sentido. Os danos poderiam ser irreversíveis e, em qualquer caso, o que você acha que poderia ensinar? Somente a violência e você seria ouvida apenas por medo.

Advertisement
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado