A relação entre pai e filha influenciará para sempre a personalidade dela: veja o porquê - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A relação entre pai e filha influenciará…
A história de True, o cachorro ao qual o dono cortou as patas por O marido dá de presente para sua mulher uma torta que representa o seu objeto preferido: uma caixa gigante da Amazon

A relação entre pai e filha influenciará para sempre a personalidade dela: veja o porquê

1.688
Advertisement

Ser mulher significa lidar com muitos fatores, consigo mesma em primeiro lugar, mas também com o relacionamento com o primeiro homem da sua vida: seu pai.

Às vezes, nos esquecemos de como a figura paterna influencia para sempre a vida de uma filha. A mulher é indelevelmente marcada pela relação que tem com o pai e levará para sempre suas marcas, tanto positivas quanto negativas.

A relação com a figura paterna é de fato fundamental na criação de uma personalidade forte e independente na mulher.

image: Pexels

Uma mulher é marcada na maneira como ela se relaciona com outros homens por seu relacionamento com o pai, porque ele é seu primeiro amor verdadeiro.

O que se espera dos homens, o nível de respeito que esperam deles e, acima de tudo, sua autoestima, também são fruto de seu relacionamento com o pai.

Um pai que ouve e está interessado na vida de uma filha fará dela uma mulher autoconfiante, que crescerá convencida de seu potencial.

Um  estudo do Institute for Family Studies revelou que as meninas que cresceram gastando muito tempo com os pais eram mulheres mais independentes: com uma oportunidade maior de terminar a faculdade e conseguir um emprego melhor remunerado.

O pai, portanto, tem uma grande responsabilidade para com a filha, não apenas em um nível prático, mas também em um nível emocional. Ele deveria estar ao lado dela, incitando-a a sempre dar o melhor de si mesma e lutar por seus sonhos.

Passar tempo juntos a deixará confiante em seu relacionamento e manterá suas memórias sinceras em seu coração, sempre tentando ser um bom exemplo para ela tanto em palavras quanto em ações.

O pai deve ensiná-la a conhecer a si mesma e a amar a si mesma como é, com forças ou fraquezas, permanecendo sempre ao lado dela e fazendo com que se sinta amada e protegida. O trabalho de um pai é difícil, mas é essencial se comprometer com isso, porque estamos falando na felicidade das filhas.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado