Crianças que ajudam nas tarefas domésticas podem se tornar adultos de sucesso: é o que diz este estudo
Alguns pais se ocupam de todas as atividades domésticas, deixando seus filhos de fora, porque não os consideram capazes ou para concentrá-los em outras coisas (estudo, brincadeiras). E depois existem os pais que percebem que envolver seus filhos em pequenas atividades domésticas, de acordo com a idade, deixa as crianças felizes e satisfeitas. Mas talvez eles não saibam que estão fazendo algo ainda maior por eles: os ajudam a se tornarem adultos de sucesso.
via mother.ly
"Se as crianças não estão lavando a louça, isso significa que outra pessoa está fazendo isso por elas... E, consequentemente, elas não apenas são absolvidas de trabalhar, mas também de aprender que o trabalho deve ser feito e que cada um de nós deve contribuir", disse Julie Lythcott-Haims, professora da Universidade de Stanford e autora do livro "How To Raise an Adult".
Lavar os pratos pode ser entediante ou cansativo, assim como armazenar suas coisas ou dobrar roupas. Mas, se não envolvermos nossos filhos em atividades domésticas ao seu alcance, a mensagem que arriscamos enviá-los é que sempre haverá alguém para fazer as coisas por eles e por eles.
Em vez disso, eles devem aprender que na vida precisamos assumir a responsabilidade, precisamos colaborar com os outros para um único objetivo.
E é precisamente essa capacidade de colaborar com os outros que os tornará adultos bem-sucedidos capazes de se relacionar com colegas de todos os níveis, tornando-se filhos e depois adultos independentes, que não esperam que o chefe dê oo imput para fazer melhor e muito mais.
Então queridos pais, tranquilos, envolver crianças em atividades domésticas adaptadas à sua idade é um ótimo hábito.
Não se trata de explorar ninguém, mas de forjar o caráter com golpes de independência e responsabilidade!