Eles sentaram em cima de uma tartaruga gigante para fazer fotos com ela: as imagens geraram uma onda de indignação - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Eles sentaram em cima de uma tartaruga…
10 alimentos eficazes para combater a anemia... sem precisar comer carne Pais, para educar os filhos é necessário saber dizer NÃO!

Eles sentaram em cima de uma tartaruga gigante para fazer fotos com ela: as imagens geraram uma onda de indignação

2.833
Advertisement

O inimigo número um do reino animal que povoa o nosso planeta Terra é o próprio ser humano. Sem muitas palavras, somos os maiores responsáveis pela extinção de muitas espécies da face do planeta (e aqui a poluição ambiental desempenha um papel importante), mas também pelas piores crueldades infligidas a esses pobres animais. Um vídeo que data de 5 de julho de 2019 mostra um ato de maldade humana e descuido em relação a um belo exemplar de tartaruga gigante, que acabou indignando o mundo inteiro.

image: YouTube

O vídeo, filmado de forma amadora na Indonésia, mostra um grupo de banhistas de todas as idades na praia de Asukweri, que não perde a oportunidade de ser filmado ou literalmente fotografado sentado na parte de trás deste extraordinário exemplar de tartaruga marinha. Em poucas horas, o vídeo do delito circulou pela internet, gerando indignação, desânimo e levando a uma condenação geral do que aconteceu.

A tartaruga marinha, ou melhor, a tartaruga-de-couro ou coriácea, de acordo com estimativas oficiais do WWF, viu o número de seus espécimes diminuir nos últimos anos.

image: YouTube

Embora não tenham predadores naturais reais, as tartarugas coriáceas são particularmente vulneráveis à poluição por micro-plásticos e redes de pesca; como elas se alimentam de águas-vivas, muitas vezes esses extraordinários animais ingerem sacolas plásticas abandonadas nos mares pelos seres humanos, confundindo-as com os animais que compõem sua "dieta".

Portanto, se os espécimes de tartarugas marinhas coriáceas, as maiores espécies de tartarugas conhecidas na natureza, que podem até pesar meia tonelada, estão à beira da extinção, atos de vandalismo e imprudentes como os do vídeo devem ser condenados.

Advertisement
image: YouTube

Devemos fazer tudo para preservar o habitat natural de nossos animais, não destruí-lo com nosso descuido, muito menos danificar a segurança de muitos desses maravilhosos espécimes que estão gradualmente desaparecendo de nosso planeta também por nossa causa.

 

Source:

image: YouTube
image: YouTube
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado