Os nossos pais não são infalíveis: é tempo de perdoar os erros do passado e aceitar suas imperfeições - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os nossos pais não são infalíveis:…
As nozes são um potente aliado para a nossa saúde: veja todos os seus benefícios Uma cabeleireira leva o seu salão para rua para oferecer cortes grátis a quem precisa

Os nossos pais não são infalíveis: é tempo de perdoar os erros do passado e aceitar suas imperfeições

2.612
Advertisement

Amigos se escolhem, os pais não. Felizmente ou infelizmente. O que é certo é que todos os pais esperam o melhor para seus filhos e, apesar de todas as contradições que caracterizam um pai ou mãe, sabemos que sempre farão o melhor possível. É normal sentir ressentimento por alguma falta ou incapacidade de compreender 100% a relação pai e filho, mas também é certo, em algum ponto de nossa existência, perdoar os erros de nossos pais e lembrar que eles também são seres humanos, com todos os defeitos que que podemos ter.

image: Needpix

Estamos acostumados a ver nossos pais como pontos de referência infalíveis desde tenra idade: se papai diz, definitivamente será assim! Somente na idade adulta percebemos que estamos lidando com seres humanos imperfeitos exatamente como nós. Ser pai significa estar ativo 24 horas por dia, sem a possibilidade de deixar o papel - você já pensou em como isso pode ser difícil? Apesar de tudo, mesmo quando seu comportamento não é o melhor, sabemos que eles só esperam o melhor para nós (bem, quase sempre pelo menos).

Perdoar seu pai por não ser perfeito com você é a melhor coisa que você pode fazer por ambos. Ao fazê-lo, você vai tirar um fardo que pesa sobre sua vida, dia após dia. Você é uma pessoa adulta, que pode assumir a responsabilidade de decidir quem e o que se tornar neste mundo. Faça as pazes com o seu passado e sua educação antes de pegas as rédeas de sua vida para reescrever sua história pessoal.

image: Pixabay

Às vezes, não sabemos realmente porque tratamos certas pessoas de uma certa maneira; nossas histórias e o que experimentamos certamente influenciam nosso comportamento. Se seus pais nunca fizeram um balanço da situação em relação a eles mesmos, em comparação com a educação que receberam, você pode ter certeza de que eles passaram muito "lixo" para você. Caberá a você, como adulto, entender como se orientar e tentar entender as razões por trás de alguns inexplicáveis comportamentos "errados" de seus pais. Certamente eles terão tido a motivação certa ou errada. 

É por isso que é importante poder perdoar e encontrar alguma paz em si mesmo, sem perpetuar as mesmas feridas do passado.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado