Nesta clínica os pacientes idosos recuperam a memória cuidando de gatinhos que precisam de ajuda - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Nesta clínica os pacientes idosos recuperam…
Um enfermeiro de 29 anos Segundo esta pesquisa, os homens não exageram quando estão gripados: sofrem REALMENTE mais!

Nesta clínica os pacientes idosos recuperam a memória cuidando de gatinhos que precisam de ajuda

722
Advertisement

Um ótimo método para recuperar a memória é cuidar dos gatos. Parece estranho, mas é assim que os pacientes idosos do centro de memória de Catalina Springs, em Oro Valley, no Arizona, estão melhorando. Sim, porque nessa clínica especializada, nos Estados Unidos, os gatinhos com grande necessidade de afeto e amor têm sido associados a pacientes de idade avançada, com diferentes patologias relacionadas à memória.

via: ABC News

O programa que une idosos e gatinhos foi inaugurado pela Dra. Rebecca Hamilton, diretora de saúde do centro do Arizona; ela sabia que o Pima Animal Care Center, na cidade de Tucson, precisava de pais adotivos para todos os gatos recém-nascidos que precisavam ser amamentados a cada 2 horas e sabia que ela tinha voluntários dispostos a fazer esse trabalho com dedicação e perseverança.

A Hamilton decidiu, portanto, inaugurar o programa terapêutico "Bottle Babies", no qual filhotes recém-nascidos são levados para o centro e atendidos por idosos. Com resultados extraordinários. O diretor de saúde de Catalina Springs diz que cuidar desses gatinhos para pacientes que sofrem de doenças relacionadas à perda de memória é muito importante e tem efeitos benéficos extraordinários:

"Um companheiro felino ajuda a reduzir a solidão e a depressão. Possuir um gato também pode ajudar os idosos a se sentirem menos isolados e mais satisfeitos com suas vidas. Isso aumenta os benefícios físicos, incluindo o estresse e todos os sintomas relacionados que são muito reduzidos".

Advertisement

E isso não é tudo. Desde que o programa "Bottle Babies" foi implementado em 2016, muitos pacientes recuperaram gradualmente algumas memórias: "Muitas memórias só começaram a ressurgir com o ato de cuidar desses filhotes", acrescentou Rebecca Hamilton. "As pessoas começaram a trazer de volta memórias esquecidas de um gato ou de um cachorro que tiveram quando crianças."

Tudo isso é absolutamente extraordinário, um programa terapêutico que salva a vida desses filhotes que precisam de leite e carinho e que traz de volta lindas lembranças àqueles que, infelizmente, não conseguem lembrar.

Fontes:

 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado