Esta excursionista salva um cachorro ferido e o transporta nas costas por 10 km

por Roberta Freitas

21 Agosto 2019

Esta excursionista salva um cachorro ferido e o transporta nas costas por 10 km
Advertisement

A expressão "Deus nunca te dá um peso maior do que pode carregar" parece se encaixar perfeitamente na história que estamos prestes a contar.

Tudo aconteceu na Table Rock Trail, uma formação montanhosa localizada na área da Carolina do Sul nos Estados Unidos. A protagonista é Tia Vargas, uma excursionista de 40 anos e mãe de três filhos, que estava caminhando junto com de seu pai Ted Kasper, de 76 anos de idade.

via Metro.co.uk

Advertisement
East Idaho News/YouTube

East Idaho News/YouTube

Ao descer do topo da montanha de quase 3400 metros de altura, Tia encontrou um grupo de alpinistas que carregava um cão Spaniel britânico, visivelmente ferido e em mau estado. Boomer, este é o nome do animal, foi encontrado depois de cair em uma fenda. A mulher se ofereceu para levar o cachorro com ela e levá-lo de volta para os donos.

Tia já estava bastante cansada pela subida, e sabia que levar Boomer de volta para sua casa significaria viajar cerca de 10 quilômetros com uma carga inesperada de quase 25 kg. Seu pai estava esperando por ela um pouco abaixo, e apesar de ser algo muito difícil, os dois não desistiram. 

Advertisement
East Idaho News/YouTube

East Idaho News/YouTube

A única alternativa teria sido abandonar o cão ao seu destino, mas Tia se recusou a fazê-lo. A viagem de retorno mostrou-se mais difícil do que o esperado devido à neve e detritos na trilha e da chuva. Houve momentos em que a mulher pensou que não conseguiria, mas então algo misterioso deu a ela nova energia e a empurrou a completar a sua missão.

Uma vez que os donos de Boomer foram encontrados, eles contaram a Tia os detalhes do incidente, dizendo que eles estavam procurando por ele há muito tempo, mas sem resultados.

East Idaho News/YouTube

East Idaho News/YouTube

Antes de o animal se perder, eles estavam vendo a possibilidade de deixá-lo em adoção pois não podiam mais cuidar dele, Tia recebeu a notícia como um sinal real do destino.

Esse vínculo específico que foi criado durante uma tentativa de resgate corajosa que durou mais de seis horas foi agora recompensado com o nascimento de uma amizade maravilhosa. Contando a história em uma entrevista, a mulher disse que percebeu que estava no lugar certo na hora certa, não por puro acaso, mas porque o destino decidiu que Boomer e sua nova mãe se encontrariam.

Advertisement