As mães estão cada vez mais cansadas: não vamos deixar que o pedido de ajuda delas não seja escutado - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
As mães estão cada vez mais cansadas:…
EUA: entre as matérias da escola volta a caligrafia, uma competência útil substituída pelas formas digitais O equilíbrio entre as próprias necessidades e aquelas dos filhos é o segredo para ser uma mãe feliz

As mães estão cada vez mais cansadas: não vamos deixar que o pedido de ajuda delas não seja escutado

1.009
Advertisement

O papel dos pais é um papel maravilhoso, mas pode ser muito difícil e desgastante. Mesmo que os dois sejam presentes e trabalhem em equipe, é inegável que a maior carga fica nos ombros da mãe. Desde a gravidez até muitos anos após o nascimento da criança, a mãe é o verdadeiro ponto de referência e o pivô em torno ao qual a vida familiar gira. Geralmente, essa é uma condição insustentável, cujo desconforto é reprimido com o risco de comprometer o próprio bem-estar.

image: Unsplash

Uma mãe não pode e não deve se acostumar à fadiga, ocultando seu humor, sua frustração e sua ansiedade. Não dizer nada para o parceiro ou entes queridos, apesar de se sentir sufocada e infeliz, nunca é um bom investimento, nem para si nem para a serenidade de toda a família.

Ser mãe, hoje muito mais que ontem, representa um verdadeiro desafio, suspenso entre a vida dedicada às atividades domésticas ou dividido entre lar e carreira. Nos dois casos, nunca há equilíbrio e satisfação total; sempre há algo que falta ou é percebido como sendo feito da maneira errada.

Se você trabalha, não só é necessário encontrar a força para levar uma vida dentro e fora do escritório, mas também passa por um forte sentimento de culpa por nunca se dedicar o suficiente a seus afetos. Quando o dia termina atrás da mesa, outro começa atrás do fogão e você nunca tem um momento para si.

As mães donas de casa, aquelas que por necessidade ou por opção decidiram se dedicar apenas aos cuidados de seus filhos e ao lar, a longo prazo correm o risco de sofrer frustração, inadequação e depressão. Nunca esqueça que antes de ser esposa e mãe, você é uma mulher e, portanto, tem direito ao seu próprio tempo e espaço.

image: Needpix

Basta muito pouco para melhorar tanto a qualidade de vida. Mais ajuda em casa, ser ouvida e ser capaz de desabafar com um parceiro ou membro da família, ou ser capaz de desfrutar de uma noite com os amigos. O desconforto deve ser expresso antes que cause sérios danos à saúde mental e física, não se deve ter medo ou vergonha da fragilidade.

Estar em contato e em harmonia consigo mesma e com as pessoas ao seu redor é essencial para se sentir serena, para poder enfrentar e superar qualquer momento sombrio de sua vida como mulher e como mãe.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado