Estes excursionistas encontraram no bosque um cachorro que havia se perdido há 11 dias: veja a alegria do cãozinho

por Roberta Freitas

28 Agosto 2019

Estes excursionistas encontraram no bosque um cachorro que havia se perdido há 11 dias: veja a alegria do cãozinho
Advertisement

Para Danny Hartung e Kelly McDuffie, uma caminhada normal na natureza se transformou em uma verdadeira missão de resgate. Na primeira semana de agosto de 2019, os dois caminhavam por um caminho no Parque Nacional de Shenandoah, na Virgínia, com a ideia de colher amoras e desfrutar de um dia ao ar livre. Enquanto caminhavam, sua atenção foi atraída para o fluxo de uma nascente próxima, mas quando chegaram lá encontraram algo inesperado.

via Good Morning America

Advertisement
YouTube

YouTube

Entre os arbustos estava um cachorro, um Golden Retriever, visivelmente assustado, que tentva se esconder, mas sem fugir, talvez porque algo o impedisse de ir muito longe. Aproximando-se os dois o reconheceram, porque pouco tempo antes tinham se deparado com um panfleto com sua foto, um aviso de cachorro perdido.

Os donos de Max, este é o nome do animal, residiam no mesmo resort que o casal, e eles espalharam as fotos do cachorro depois que ele escapou de uma porta deixada aberta por engano por um faxineiro.

Advertisement
YouTube

YouTube

Trazer o cachorro para casa foi uma tarefa difícil. Max esteve sozinho por 11 dias, estava fisicamente muito cansado e assustado, ele não conseguia se levantar ou andar talvez por uma pata ferida. Somente após várias tentativas, muita paciência, comida e água, o animal finalmente deixou que se aproximassem dele.

Felizmente, Kelly e Danny tinham um telefone celular, então ligaram para o guarda do parque para pedir ajuda e transportar Max para seus proprietários. Se não fosse por essa fonte de água e pela fruta madura nos arbustos ao redor, o cachorro certamente não teria sobrevivido por tanto tempo.

YouTube

YouTube

A família de Max estava entusiasmada em reabraçar seu cachorrinho, eles já tinham quase perdido as esperanças de vê-lo novamente. De acordo com o relatório do veterinário, o cão, embora desnutrido e sofrendo, estava em boas condições, no entanto, era incapaz de se mover porque estava muito fraco.

Quando ele voltou para casa, o pobre animal passou muito tempo dormindo, cansado por toda aquela má aventura, que felizmente terminou com um final feliz.

Advertisement