A história de Bokshil, o cachorro cego que há 10 anos espera sempre no mesmo lugar que seu dono volte

por Roberta Freitas

25 Agosto 2019

A história de Bokshil, o cachorro cego que há 10 anos espera sempre no mesmo lugar que seu dono volte
Advertisement

Há muitas histórias que celebram a fidelidade dos cães, algumas delas ficaram famosas pela literatura ou pelo cinema. O caso mais famoso é certamente o de Hachiko, o Akita que por 10 anos esperou na estação de Shibuya, no Japão, por seu dono morto. Outro incansável amigo de quatro patas aguarda sua família, também há 10 anos, mas desta vez, infelizmente, foi um caso de abandono. 

Advertisement
SBS TV/YouTube

SBS TV/YouTube

O cachorro da nossa história se chama Bokshil e, todos os dias, fica no mesmo lugar esperando abraçar seus donos. Os últimos mudaram de casa há cerca de uma década, e não se sabe por que eles deixaram o cachorro lá. Desde então, Bokshil fica parado, esperando que sua família volte, sem duvidar que, mais cedo ou mais tarde, alguém virá para levá-lo de volta. Durante todo esse tempo, o animal conseguiu sobreviver graças à bondade e generosidade da população local, que nunca deixou que faltasse a ele comida, água e até abrigo.

A história tornou-se de conhecimento público e moveu tantas pessoas, tocadas pela inabalável paciência e lealdade desta criatura extraordinária. Entre as pessoas que cuidam dele todos os dias, alguém o levou até o veterinário para um check up.

Advertisement
SBS TV/YouTube

SBS TV/YouTube

Infelizmente, parece que as condições de saúde de Bokshil estão gradualmente piorando e ele está perdendo a visão. Todos os dias ele continua a esperar, se aproxima das pessoas que o acariciam, procurando e esperando reconhecer seus antigos donos naquelas mãos e naqueles rostos. Muitos se ofereceram para adotá-lo, mas seguindo o conselho do veterinário, preferiram deixá-lo onde está, porque nessa idade e depois de tudo o que passou, qualquer mudança significaria um trauma. Embora Bokshil viva na rua, essa é agora sua casa, sua zona de conforto, e é provavelmente onde seus dias terminarão.

A história foi mostrada pela mídia e pelas redes sociais, na esperança de que seus donos o vejam e percebam o quanto eles causaram sofrimento a uma criatura que só quer amor e que ainda espera por eles!

Advertisement