Estas 10 frases pronunciadas por uma criança podem sugerir que os pais estejam fazendo um bom trabalho - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Estas 10 frases pronunciadas por uma…
Este homem tem 93 anos e construiu uma enorme catedral com suas próprias mãos Este cara perdeu 80 kg para poder doar um rim para sua irmã mais nova e salvar a sua vida

Estas 10 frases pronunciadas por uma criança podem sugerir que os pais estejam fazendo um bom trabalho

Por Roberta Freitas
3.259
Advertisement

Aqueles que têm filhos sabem muito bem disso: educar uma criança não é fácil, e descobrimos isso somente na prática, quando as crianças chegam na família e crescem.

Ninguém ensina o "trabalho" de ser pais, e conduzir os pequenos para o caminho certo não é, de forma alguma, uma coisa fácil. Todo pai pode cometer erros ou ter sucesso em certas situações, mesmo e acima de tudo, tentando. Perguntar-se se você está no caminho certo e se você está tomando todas as medidas certas é absolutamente normal e saudável. 

As frases encontradas abaixo podem ajudá-lo nesse sentido. Provavelmente muitos pais já ouviram seus filhos falarem algumas delas, especialmente em momentos de raiva e ressentimento. Não tem problema problema nenhum: se eles dizem estas frases, é um bom sinal, significa que você está indo bem no seu papel de pai e educador! Vamos ver quais são elas. 

1. "Você nunca me compra nada"

Isso significa que seus esforços para fazer seus filhos entenderem o valor das coisas e do dinheiro estão dando frutos.

2. "Meus amigos têm celular e eu não"

Muito bem: querer a todo custo o que os outros têm, apenas para aparecer, certamente não é uma coisa boa.

3. "Você sempre me diz o que fazer"

Talvez, às vezes, um pai possa exagerar, mas ouvir uma frase como essa de uma criança significa que você está assumindo a responsabilidade e tentando fazê-la entender o que é importante focar na vida.

4. "Estou cansado de arrumar minhas coisas"

Os pais não estão "a serviço" de seus filhos: aprender a administrar seus próprios espaços significa crescer melhor.

5. "Você não me ama"

É uma frase que pode escapar em momentos de raiva, mas não se preocupe: muitas vezes é apenas uma maneira de pedir nossa atenção.

6. "Não me deixa sair à noite"

Tudo tem seu tempo: as crianças de hoje definitivamente querem crescer muito rápido. Quando chegar a hora, eles poderão sair sozinhos e à noite.

7. "Por que temos que jantar juntos todos os dias?"

Você está tentando fazer com que seus filhos entendam o quanto é importante passar tempo com sua família, e isso é certamente louvável.

8. "Eu não quero fazer a lição de casa"

Lição de casa para as crianças é como trabalhar para os pais: nem sempre queremos nos levantar e ir, mas temos que fazê-lo. É importante que as crianças entendam isso desde cedo.

9. "Por que não posso ter o Facebook?"

Quer se trate de Facebook, Instagram, Twitter ou outra rede social, se o seu filho lhe fizer essa pergunta, significa que você está conseguindo fazê-lo entender que as redes sociais não são como "jogos" seguros. Na verdade, muitas vezes tê-las significa seguir a moda, e eles terão tempo para ter um perfil nas redes sociais quando crescerem.

10. "Você é o melhor, eu te amo tanto"

A vida dos pais não é só súplicas e reclamações. Ser bons pais ou mães também significa receber gratidão e muito carinho. Talvez, às vezes, gostássemos de ouvir essa frase com mais frequência, mas, quando isso acontece, é definitivamente um bom momento, e podemos ter certeza de que nossos filhos, apesar de tudo, nos amam.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado