Este casal com síndrome de Down que está casado há 20 anos demonstra que o amor não tem fronteiras

por Roberta Freitas

25 Agosto 2019

Este casal com síndrome de Down que está casado há 20 anos demonstra que o amor não tem fronteiras
Advertisement

Muitos casais estão bem conscientes disso: manter um casamento vivo e saudável não é nada fácil. Homens e mulheres que parecem feitos um para o outro muitas vezes prometem amor e felicidade eterna, mas acabam quebrando o juramento mesmo depois de alguns meses (ou dias) do casamento.

Se é difícil encontrar a pessoa certa e ficar juntos para aqueles que não têm problemas de saúde específicos, imagine o quanto possa ser complicado para aqueles que têm menos sorte na vida e se encontram tendo que conviver com doenças ou deficiências.

No entanto, essas pessoas com necessidades especiais nem sempre estão condenadas a permanecer sozinhas e a viver uma vida cotidiana triste. A história que estamos prestes a contar tem um casal muito especial como protagonista, que representa um belo exemplo de esperança e coragem.

via Independent

Advertisement
Maryanne and Tommy/Facebook

Maryanne and Tommy/Facebook

Eles são Tommy e Maryanne Pilling, e foram o primeiro casal com síndrome de Down a se casar no Reino Unido. Quando decidiram se casar, não faltaram críticas e controvérsias, bem como olhares céticos daqueles que acreditavam que esse casal não teria um bom futuro pela frente.

Tudo isso, no entanto, além de todas as expectativas céticas e previsões negativas, aconteceu há mais de 20 anos! É isso mesmo: Maryanne e Tommy continuam unidos há muito tempo, vivendo em harmonia e cultivando uma bela relação de amor e amizade.

O que torna a história de Tommy e Maryanne realmente empolgante é que os dois conseguiram, nesses anos juntos, levar uma vida completamente normal. Na verdade, eles moram sozinhos em uma casa independente, ao lado da irmã de Maryanne, que às vezes dá assistência.

Advertisement

E o relacionamento deles é mais forte do que nunca. A página do Facebook gerenciada pela irmã da noiva tornou sua história conhecida no mundo, mostrando o casal em muitas situações cotidianas. As fotos de seus passeios de mãos dadas receberam um feedback considerável de afeição e admiração.

Mas isso não é tudo. Saber que existe um casal com Síndrome de Down que pode realizar o sonho de se apaixonar e viver uma vida como qualquer outra pessoa é uma grande fonte de motivação e inspiração para muitos.

A esperança que Maryanne e Tommy dão às pessoas com sua própria deficiência - e para suas famílias - é realmente notável. E esperamos que, por um longo tempo, eles continuem a mostrar ao mundo que o amor pode ir além de tudo, incluindo deficiências e problemas físicos!

Advertisement