Veja como escolher e limpar uma garrafinha de metal, alternativa prática para não usar as garrafas de plástico - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Veja como escolher e limpar uma garrafinha…
20 namorados e 20 iPhones: veja como esta mulher conseguiu comprar uma casa Uma criança obediente nem sempre é uma criança feliz

Veja como escolher e limpar uma garrafinha de metal, alternativa prática para não usar as garrafas de plástico

Por Roberta Freitas
1.507
Advertisement

O problema da poluição por plásticos está se tornando um tópico cada vez mais discutido e sobre o qual, felizmente, a conscientização está crescendo. Os pequenos gestos diários que cada um de nós pode fazer para evitar de piorar a situação são muitos.

Não entregar à natureza mais plástico difícil - se não impossível - de reciclar também significa repensar às coisas que nos cercam no nosso dia a dia. As garrafas certamente estão entre os objetos de plástico que mais usamos. Assim, uma solução econômica e, acima de tudo, ecológica pode ser beber em uma garrafa de água de metal. Vamos ver como escolher e como mantê-la limpa. 

O número pessoas que decidem comprar garrafas de metal para levar sempre com elas, em vez das tradicionais e poluentes garrafas de plástico, é cada vez mais. A escolha é certamente louvável e ecológica, mas requer alguma atenção.

Antes de tudo, é melhor escolher alumínio ou aço inoxidável com fundo removível, para garantir acesso à limpeza. Esses materiais garantem resistência e durabilidade. Além disso, é preferível ter uma abertura larga e não estreita, sempre para limpá-la melhor, talvez até com uma escova de garrafa.

Beber do mesmo recipiente dia após dia significa expô-lo ao risco de contaminação por bactérias, algas, fungos e outros microorganismos que tendem a proliferar em ambientes úmidos. Embora os materiais que você deve preferir na hora compra sejam aqueles não tóxicos, também correm risco de acumular germes, como mostrou um estudo científico.

Mas ão se preocupe: lembre-se de lavar bem a garrafa todos os dias. Passar uma água não é suficiente. Quando possível, é necessário encher o recipiente com água quente e um pouco de detergente, fechá-lo, agitá-lo vigorosamente e enxaguá-lo.

O mesmo procedimento deve ser dedicado à tampa e ao bocal. Uma alternativa natural pode ser o vinagre, deixado dentro da garrafa por algumas horas diluído em água. No entanto, a maneira mais simples de todas para higienizar completamente esses recipientes é sempre a máquina de lavar louça, obviamente se for possível lavá-los em altas temperaturas. Resumindo: com alguma precaução você irá ajudar a natureza!

Tags: ÚteisGreen
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado