Álcool com alho: veja como fazer este potente inseticida, ecológico e econômico - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Álcool com alho: veja como fazer este…
As 7 causas mais frequentes do formigamento nas mãos que não deveriam passar inobservadas Marido e mulher trazem uma floresta de volta a vida plantando 2 milhões de árvores em 20 anos

Álcool com alho: veja como fazer este potente inseticida, ecológico e econômico

4.538
Advertisement

Todos os dias em casa vários produtos são usados para lavar roupas e louças, limpar móveis, superfícies e objetos, sem falar em higiene pessoal e cosméticos. Sem perceber, cada pessoa faz sua pequena contribuição para poluir o meio ambiente, quando, ao contrário, existem remédios naturais igualmente eficazes. Neste caso, falamos sobre inseticidas e aqui está como podemos preparar um extremamente poderoso, mas 100% biológico.

Especialmente no verão, varandas e jardins são alvos não apenas de insetos irritantes como moscas e mosquitos, mas também de pragas de plantas, como insetos e pulgões. Para defender sua horta ou vasos de plantas, a estratégia mais simples é comprar substâncias industriais. Essas soluções são rápidas e funcionais, mas não sem consequências, pois ainda são substâncias químicas, prejudiciais tanto ao ecossistema quanto à própria saúde humana.

Não se deve esquecer que as crianças e os animais de estimação também podem brincar na horta, por isso é aconselhável não entrar em contato com substâncias que também possam ser tóxicas. Além disso, esses agentes químicos podem viajar pelo ar, depositando-se mesmo dentro do habitat doméstico. São ameaças que quase ninguém pensa, mas que, a longo prazo, podem ser realmente prejudiciais ao bem-estar. Mas existem alternativas ecológicas e econômicas, como esta fórmula à base de alho que permite afastar os microrganismos nocivos para flores e espécies vegetais, atuando também como um excelente repelente. Aqui estão os passos muito simples para prepará-la em casa.

image: Pixabay

Ingredientes

  • 5 dentes de alho para cada meio litro de solução
  • Álcool branco a 70 ° ou 90 °
  • Uma gota de detergente para cozinha ecológico
  • É importante lembrar que a mistura deve consistir em 50% de água e 50% de álcool

Preparação

Corte os dentes de alho e coloque-os em um recipiente adicionando o álcool. Deixe por um dia inteiro e depois adicione água e detergente. Misture tudo bem e despeje a mistura em uma garrafa com difusor em spray. O produto obtido dura vários dias, também pode ser armazenado fora da geladeira, longe da luz. É aconselhável pulverizar o insecticida nas folhas e caules.

Advertisement

Uma solução rápida, fácil de preparar e acima de tudo com impacto zero no ambiente que nos rodeia. Fácil, não é?

image: Wikiphoto
Tags: ÚteisJardinagemGreen
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado